Como reduzir barriga ? Não está satisfeita com seu corpo? Quer perder as gordurinhas que tanto te incomoda e ficar com uma barriga sarada em pouco tempo? Comece cortando todas as frituras, doces e refrigerantes do seu cardápio, isso mesmo, não adianta só querer manter uma barriga sequinha sem esforços verdade? Esses alimentos estufam seu abdômen e ainda por cima ajuda na concentração da gordura ruim para sua saúde. Também é importante evitar o consumo de carboidratos.
Porém assim como existe alimentos que podem prejudicar na luta para manter a barriga sequinha, existe também outros que ajudam a manter a barriga lisinha.
Leia também: 6 poderosos exercícios para esculpir sua cintura.
Confira uma lista de alimentos que não pode faltar no seu dia a dia
- Amêndoas, ovos, cereais integrais, aveia instantânea, azeite extravirgem;
- verduras como espinafre, rúcula, alface são ricos em minerais e quase não têm calorias. Também são ricos em fibras que ajudam a prevenir o inchaço da barriga;
- Frutas vermelhas como o morango, feijões, laticínios mas com pouca gordura como leite desnatado e queijo cottage;
- Carnes magras como peito de peru fornecem energia e ajudam na queima de calorias.
Porém não adianta comer tudo isso de forma exagerada e fora do horário adequado, você deve seguir corretamente as cinco refeições: café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. “Ao manter sempre abastecida a fornalha de queima de gordura com os alimentos certos e na hora certa, você vai ensiná-lo a queimar o volume na sua barriga rapidamente”, garante David Zinczenko, em seu livro “A Dieta do Abdome” (Ed. Sextante).
Veja também: 5 dicas para acelerar seu metetabolismo e emagrecer.
Veja também o que deve ser evitado
- Bebidas alcoólicas e açucaradas
- Não coma muito rápido, isso aumenta o acúmulo de gases no abdômen.
Além da boa alimentação é necessário praticar exercício
Isso mesmo, exercício físico é super importante para se livrar das gordurinhas indesejadas e manter uma saúde de ferro, então não fique em casa com preguiça e sem vontade, faça exercícios 5 vezes por semana, algumas opções:
Fazer caminhadas, nadar, pedalar e Abdominais ( não ajuda a perder peso mais ajuda a fortalecer os músculos da região) são algumas das atividades.
Se preferir vá para academia, pratique aeróbica ou faça exercícios em casa.
Confira 5 exercícios que você pode fazer sempre em casa:
1- Bicicleta no solo
Deite sob o colchonete, una as pernas e as eleve para o alto (um pouco acima do chão). As pernas devem estar levemente flexionadas e as mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado.
2-Flexão de quadris
O exercício trabalha o abdominal por meio da flexão do quadril sobre o tronco. Assim há a concentração da força muscular nos músculos inferiores do abdômen, exercitando-os e tonificando a região.
3-Abdominal reverso
Após deitar no colchonete, deixe os joelhos semiflexionados. “Contraia o abdome, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. A pernas fazem movimentos como se estivesse empurrando o teto com a sola dos pés. Retorne lentamente a posição inicial.
4- Prancha no solo
Executar a prancha no solo faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica, o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa sem causar movimento em uma articulação.
5-Tradicional com a perna estendida
Deitada de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. O objetivo dos exercícios abdominais é o fortalecimento dos músculos da parede abdominal. Nesse caso fortalece, pernas, bumbum e o abdome.
Fontes: Beleza terra, Corpo a corpo e Ig