Exercícios

Os segredos de Flávia Monteiro para manter a boa forma

Por Redação Fortíssima 11/02/2016

Aos 43 anos, a atriz Flávia Monteiro teve sua primeira filha, Sophia, e a alegria da gestação veio acompanhada de algo incomum: engordar só dez quilos durante o período. Depois de sofrer dois abortos espontâneos, ela conseguiu engravidar no primeiro tratamento de fertilização, pesando 45 quilos. Aos oito meses de gravidez, estava com 54 quilos.

Atualmente, já seis meses depois de ganhar Sophia, a atriz recuperou completamente a boa forma. Inclusive, está se preparando para viver sua próxima personagem na Record, na série Sem Volta. O trabalho envolve aulas de alpinismo e escalada, que também funcionam como uma maneira de tonificar o corpo.

Cuidados de Flávia Monteiro com a alimentação

Se você acha que o corpaço e os poucos quilos na balança de Flávia durante a gravidez tinham relação com a prática intensa de exercícios físicos, está enganada. O grande segredo foi a alimentação: em seu prato, só entram orgânicos. Para evitar a diabetes gestacional em decorrência do açúcar, ela manteve um cardápio o mais natural possível.

No café da manhã, deu preferência ao suco verde com couve, aipo, gengibre, hortelã e maçã. Para complementar a refeição importante, o mamão papaia com chia e goji berry. No almoço, arroz integral, legumes, saladas, leguminosas e frango orgânico eram os protagonistas do prato.

Por volta do sétimo mês de gravidez, a atriz começou a sofrer de azia. Para evitar incômodo, seu médico orientou que ela retirasse também todos os tipos de farinha e laticínios de sua dieta. Diante da vontade de comer doces, ela apelava para receitinhas mais naturais, como gelatina de melancia com banana.

Flavia Monteiro posa com a filha nos braços. Foto: Instagram, Reprodução

Flavia Monteiro posa com a filha nos braços. Foto: Instagram, Reprodução

Os segredos do físico de Flávia

Amante de corrida e musculação, a atriz pegou mais leve nos exercícios durante a gestação. Nos primeiros três meses, evitou qualquer atividade e se deu ao direito de relaxar e descansar. Por isso, os tratamentos estéticos foram seus grandes aliados: ela não dispensou sessões de drenagem linfática e massoterapia três vezes por semana.

A drenagem vinha com o propósito de acabar com o inchaço. Já a massoterapia envolvia também um processo espiritual de alinhar os centros de energia do corpo e proporcionar tranquilidade.

Atualmente, Flávia está de volta à rotina mais intensa de dedicação ao corpo. No Instagram, compartilhou um clique na academia ao lado do personal trainer Guilherme Linhares.

Na legenda, a atriz escreveu: Foi dada a largada…#bundananuca com o meu master blaster personal, amigo, irmão, compadre e além de tudo isso gato @guilhermelinhares1! Já me preparando para meu novo personagem, Ines, uma alpinista na nova série #semvolta!

Agora resta esperar a estreia de Sem Volta, prevista para o segundo semestre de 2016, para ver na tela o resultado da dedicação de Flávia. Você também está ansiosa?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!