Homens

Como utilizar um terno de forma elegante

Por Redação Doutíssima 15/07/2013

homem de terno

Um homem de terno é certamente extremamente elegante e sensual. Mas também não pode ser qualquer terno nem em qualquer medida. Ele precisa estar exatamente na medida certa para você. Confira algumas dicas:

 

Em relação ao torso

– A linha do ombro do terno (a partir do colarinho até o topo da manga) deve formar um A linha liso.

– Se ombros naturalmente arqueiam-se para a frente ou para trás, o terno deve ajustar-se às costas para que não pareça como se estivesse puxando as costas.

– As lapelas devem ficar rentes ao peito.

– Vincos diagonais que esticam para fora a partir do botão da cintura (presos) são um outra sinal de que o terno é demasiado apertado.

– Inversamente, vincos verticais no meio da parte traseira ou sob os seus braços indicam que o terno é demasiado frouxo.

Veja também: Trajes de noivo de arrasar

 

Colarinho

colarinho

– O colarinho do terno deve mostrar cerca de metade de uma polegada do colarinho da camisa.

 

Comprimento

manga

A regra de mais comum do polegar é que a parte inferior da jaqueta deve ser paralela com a parte inferior do seu polegar quando o seu braço está Na sua posição normal. No entanto, alfaiates clássicos apontam que este método é falho, porque os homens são diferentes têm diferentes comprimentos do braço (em relação ao seu torso), e que um alfaiate qualificado irá levar outros fatores em conta.

Confira: Como usar cachecol masculino

 

Mangas

– As mangas devem ficar em linha reta sem rugas horizontais ou na parte superior do braço; se eles mostrarem vincos em seguida, eles não estão alinhados com o braço.

– As mangas da camisa devem terminar no pulso e as mangas do terno devem ser curtas o suficiente para revelar em cerca de metade de uma polegada do punho da camisa dependendo de sua altura.

 

Calças

Cintura

cintura

Calças sociais são construídas para assentar-se ao nível da cintura que pode variar em qualquer lugar a partir de da cintura natural até um pouco abaixo do umbigo.

 

Comprimento

comprimento

Muitos alfaiates determinam o comprimento da calça ao nível do calcanhar do sapato mas esta regra fixa não leva em de conta fatores variáveis ​​que são únicos para cada o homem. As pernas das calças devem cair apenas baixo o suficiente para esconder as meias ao caminhar.

Alguns alfaiates mais ousados(particularmente os italianos) muitas vezes preferem para ter a barra da calça apenas “beijando” o topo do sapato.

Não perca: The Great Gatsby é inspiração de moda e elegância para homens

 

Agora que você já sabe as principais regras, que tal vestir-se para impressionar aquele alguém especial?

 

Fonte: Black Tie Guide

Fotos: Wikihow