[the_ad_group id="16403"]
Guia dos Dentes

Veja como fazer receita caseira para clarear os dentes

Por Redação Doutíssima 23/01/2015

Uma receita caseira para clarear os dentes poderosa é usar bicarbonato de sódio durante a escovação. Esse produto age diretamente no esmalte do dente e provoca a quebra das moléculas dos pigmentos que promovem a alteração da cor desta camada final do dente.

Mas o bicarbonato não pode ser usado todos os dias, pois pode prejudicar o esmalte ao invés de ajudar. O uso deve ser feito, inicialmente, uma vez por semana e, após quatro aplicações, intercalar a cada 15 dias até chegar uma vez por mês. Assim, é possível ficar com sorriso digno de capa de revista.

receita caseira para clarear os dentes

Ao fazer clareamento, fique longe de alimentos com alto teor de pigmentação. Foto: iStock, Getty Images

Receita caseira para clarear os dentes

 

Há duas maneiras de usar bicarbonato de sódio nos dentes. Na primeira delas, misture meia colher de chá do produto com uma colher de chá de água. Faça uma pasta com a mistura e após passe a escova em cima para iniciar a escovação.

Escove com esta receita caseira para clarear os dentes por cerca de dois minutos, sem apertar a escova. Depois enxágue bem a boca com água gelada. A outra maneira é basicamente igual. Para fazê-la, molhe a escova de dente na água corrente e depois passe em cima do bicarbonato de sódio.

Dessa maneira, você pode “prender” mais do produto nas cerdas. É possível que você sinta um gosto forte e até mais salgado. Isso é normal e não representa perigo, apenas é desconfortável ao paladar. Faça uso desta receita caseira para clarear os dentes com moderação e você terá um sorriso radiante por mais tempo.

Bicarbonato na receita caseira para clarear os dentes

 

O uso do bicarbonato de sódio como receita caseira para clarear os dentes não tem muitas contraindicações, desde que obedecida a medida do produto e o tempo de aplicação.

No entanto, pessoas que usam aparelhos ortodônticos não devem escovar os dentes com o produto, pois ele pode dissolver a cola e provocar o deslocamento do aparelho. Ponderar na força na hora da escovação também é prudente. Isso porque o bicarbonato de sódio pode causar hipersensibilidade nos dentes.

Casca de banana para clarear os dentes

 

A casca da banana também pode ser uma boa receita caseira para clarear os dentes. O ácido salicílico que a casca tem é que promove a ação branqueadora. Esfregue a parte interna da casca nos dentes por cerca de dois minutos várias vezes na semana até obter o resultado desejado.

Toda e qualquer técnica de clareamento, seja ela feita em consultório ou uma receita caseira para clarear os dentes, exige alguns cuidados com a alimentação.

Alimentos com alto teor de pigmentação, como chocolate, feijão preto, cenoura, beterraba, mostarda e catchup, por exemplo, devem ser evitados, assim como bebidas alcoólicas, em especial o vinho tinto, e o cigarro também devem passar longe da boca, pois podem causar efeito contrário ao pretendido. Ou seja, deixar os dentes amarelados e não brancos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]