Sexualidade

Confira 5 dicas para vocês chegarem juntos ao orgasmo

Por Redação Doutíssima 07/08/2013

Chegar ao orgasmo é uma tarefa complicada para muitas mulheres. De acordo com uma pesquisa do Projeto Sexualidade, feita no Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo, aproximadamente um terço das brasileiras nunca conseguiu atingir o clímax com penetração ou masturbação.

 

Tão desejado, esse ápice do prazer é visto como um privilégio de poucas, mas pode ser conquistado por todas. Para eles, chegar lá é mais fácil. Os homens ejaculam muito mais rapidamente que as mulheres e, dificilmente, terminarão uma relação sexual sem gozar.

 

Apenas a penetração é suficiente para proporcionar a excitação masculina constante, enquanto o sexo feminino exige mais tato, carinho e estímulo.

orgasmo

Mulheres geralmente precisam de mais tempo durante o sexo para atingir o orgasmo. Foto: iStock, Getty Images

 

Orgasmo masculino é diferente do feminino

O clitóris é a chave feminina para o orgasmo. Porém, não é tão fácil assim fazer que ela conheça o ápice. Paciência, carinho e determinação precisam acompanhar o homem que sabe deixar sua companheira satisfeita. É através da manipulação clitoriana que ele a faz gozar.

 

No quesito duração, os homens podem ejacular em minutos, enquanto as mulheres levam muito mais tempo. Porém, para elas, a sensação costuma ser bem mais intensa e prolongada. Em média, o sexo masculino sente o clímax por 10 segundos, enquanto o feminino pode chegar a até 1 minuto de prazer máximo.

 

Os meninos não experimentam o fenômeno dos orgasmos múltiplos. Neles, ejacular é coisa de uma vez só e pode demorar horas ou o dia todo para conseguir gozar novamente. As mulheres podem ter orgasmos seguidos, um atrás do outro e sem intervalos, que levam a picos intensos de prazer por um longo período.

 

O orgasmo do homem é normalmente seguido da ejaculação, com eliminação do sêmen. Em alguns casos, eles atingem o ápice sem secreções, mas o pênis incha e parece maior. Já as mulheres não ejaculam, apenas podem liberar uma espécie de líquido durante o momento de prazer.

 

Como chegar ao orgasmo ao mesmo tempo

Veja a seguir dicas sobre como atingir o orgasmo junto com o parceiro.

 

1. Mantenha-o na linha

 

Quando a mulher sente que o homem vai gozar, deve parar a penetração. Mude o foco para o sexo o oral ou massagem erótica, voltando a penetrar quando também estiver quase ao ponto orgástico.

 

2. Contrações

 

Contraia o músculo da pélvis para enviar sangue à vagina. Com as terminações nervosas estimuladas, o orgasmo chega mais rápido.

 

3. Leia o outro

 

Aprenda a interpretar os sinais do parceiro. Concentre-se em como ele responde aos seus estímulos. Descubra os toques que ele mais gosta e ensine os seus preferidos. Dessa forma, é mais fácil começar a adiantar os orgasmos já nas preliminares.

 

4. Estimule com frequência

 

Aperte o pênis com força por cerca de um minuto. Quando sentir que ele está bem duro, solte. Beije o pescoço e dê lambidas no peito dele, estimulando os testículos com as mãos. Brincando com o corpo do parceiro, é possível controlar o momento de gozar e intensificar o prazer.

 

5. Posição orgástica

 

A posição vaqueira é uma das que mais favorecem o gozo feminino. Nela, a mulher consegue inclinar-se para frente e para trás, experimentando o clímax ao mesmo tempo em que o parceiro. Os movimentos circulares para estímulo do clitóris costumam ser infalíveis.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!