Sexualidade

Ejaculação precoce: como aguentar mais tempo?

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Embora muitos homens sintam vergonha de falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum. Mas, felizmente, é tratável. Medicamentos, aconselhamento e técnicas sexuais podem fazer o homem aguentar mais tempo, superando esse problema e melhorando o desempenho sexual.

aguentar-mais-tempo

A relação fica mais prazerosa para os dois se ele aguentar mais tempo. Foto: iStock, Getty Images

Combata a ejaculação e aprenda a aguentar mais tempo

Comum na adolescência, a ejaculação precoce atinge um a cada três homens em algum momento da vida. Quando isso acontece, raramente não se torna motivo de preocupação. Mas o que causa a ejaculação precoce? Não há uma causa, já que é uma combinação de vários fatores.

Alguns acreditam que a ansiedade é a culpada, ou a excitação excessiva ou insuficiente, ou a tensão muscular. Seja qual for o motivo, há algumas técnicas que podem fazer você aguentar mais tempo. Assim, você e a sua companheira ficarão mais satisfeitos.

Veja como aguentar mais tempo no sexo

Técnica da respiração

Uma boa forma de aguentar mais tempo durante a penetração é através de exercícios de respiração antes do ato. Manter uma respiração mais lenta e profunda por cinco minutos pode ajudar a relaxar. Isso vai diminuir a intensidade da excitação.

A melhor maneira de fazer isso é durante as preliminares, quando o casal pode manter uma respiração conjunta, inspirando profundamente e expirando da mesma maneira. Assim que a respiração entrar em uma mesma sintonia é possível iniciar a penetração e ver o resultado.

Elas primeiro

Depois da penetração, normalmente as coisas ficam mais aceleradas para o homem que sofre com a ejaculação precoce, o que acaba frustrando também a mulher. Por isso, uma boa tática é buscar o orgasmo feminino antes da penetração, através do sexo oral ou da estimulação do clitóris.

Isso pode ajudá-lo a relaxar e até aumentar chances de um orgasmo múltiplo feminino, já que o corpo ficará mais sensível a qualquer estímulo.

Para e continua

Outra técnica bastante comum para aguentar mais tempo é parar a penetração quando o prazer está chegando no seu ápice. Isso permite que o homem consiga respirar fundo, diminuir um pouco a tensão e continuar. É possível, assim, diminuir as chances de uma ejaculação precoce.

Técnica de compressão

Em algum momento do sexo, pouco antes da ejaculação, o corpo do pênis deve ser apertado entre o polegar e o indicador. A compressão provoca uma redução nos estímulos e impede a ejaculação. Muitos homens afirmam que a técnica de compressão tem ajudado a reduzir a sua ejaculação precoce.

Use preservativos dessensibilizantes

Outra forma de aguentar mais tempo é utilizando preservativos específicos para este fim. Assim como alguns podem estimular o prazer, outros possuem pequenas quantidades de lidocaína ou benzocaína, substâncias que podem diminuir ligeiramente a sensibilidade do pênis, ajudando a manter uma relação por muito mais tempo.