Relacionamento

Como evitar brigas com o seu marido

Por Redação Doutíssima 22/08/2013

Arguing Couple

A convivência entre um casal é algo extremamente delicado, que pode ser regado a muito amor e carinho, mas também pode ter momentos em que nem tudo são flores e qualquer coisa pequena é motivo suficiente para começarem as brigas. Muitos casamentos se desgastam e acabam por causa dessas brigas tolas e isso se deve ao fato que nós não estamos necessariamente acostumados a deixar alguém entrar em nossas vidas em tempo integral. Sabendo disso, nós fomos atrás de algumas dicas para ajudar você e o seu parceiro a evitarem os desgastes que as brigas causam nas relações.

  • Em um relacionamento, é muito importante manter a calma e pensar antes de falar aquela frase que você vai se arrepender de ter dito, aquele insulto ou grosseria, pois sabe que vai machucar o outro e vai piorar a briga. Na hora da raiva, é difícil manter a calma, porém tenha sempre em mente que nada será resolvido no calor do momento. Respire fundo e pense muito bem no que quer dizer ao seu parceiro.
  • Sabe aquela história de que a grama do vizinho é sempre mais verde? Muitas vezes os casais acabam caindo na tentação de fazer comparações com outras pessoas para criticar o parceiro. Se o seu amor tem algum defeito que incomoda você, converse, mas não compare. Lembre-se que você também tem defeitos e você não iria gostar dessas comparações.
  • Em qualquer relação, mais importante do que falar, é ouvir! Seja sensível e respeite a opinião do outro, como gostaria que sua opinião fosse respeitada.
  • Alguns casais fazem um eterno “cabo-de-guerra” na relação, mas acabam sendo vencidos pelo cansaço. Porém muita dor de cabeça poderia ser evitada se alguém simplesmente cedesse, pois uma relação também é feita de trocas.
  • O melhor aliado para evitar os conflitos de um relacionamento é o bom senso. Se um problema aparecer, exponha-o e tente resolvê-lo em comum acordo com seu parceiro. Fique atento, pois o famoso “deixa pra lá” nem sempre ajuda a resolver os problemas e uma coisinha pequena pode virar uma bola de neve gigante.

 

O mais importante de tudo é que vocês se amam e, se querem fazer com que a relação funcione e evolua, cada um deve fazer a sua parte para manter a harmonia.

 

Fonte: Dicas de Mulher