Relacionamento

Figurinha repetida? Confira como você pode conseguir conquistar o ex-namorado

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

O tempo passou e você não conseguiu superar uma separação. Após refletir sobre a situação, percebeu que está pronta para tentar de novo. Aconteceu isso com você? Então veja como é possível conquistar o ex-namorado com algumas dicas simples.

conquistar-o-ex-namorado

Saiba como agir se a ideia é voltar com o antigo relacionamento. Foto: Shutterstock

Mas lembre-se de pensar bem antes de tomar qualquer atitude. Afinal, terminar um relacionamento nunca é fácil, e muitas vezes é preciso superar a fossa inicial para seguir adiante. Se você percebeu que quer mesmo reatar o namoro, veja os nossos conselhos.

Como conquistar o ex-namorado

– Caso o motivo do termino tenha sido outra pessoa, é fundamental que você investigue se existe a possibilidade de reversão do caso.

– Uma boa forma de conquistar terreno novamente, e assim conquistar o ex-namorado, está em aceitar de forma inicial a condição de amiga. Saiam juntos, redescubram momentos de cumplicidade. Isso irá ajudar você a reacender uma chama anteriormente apagada por alguma razão.

– Concentre-se nas formas de sentir coisas boas e tente manter o alto astral. Saia com os seus amigos e divirta-se com eles. Isto irá certamente empurrá-la um passo à frente na sua tentativa de reconquistar o seu ex. Seja sutil antes de tentar algo óbvio; você primeiro precisa captar os sinais. Não pareça desesperada.

– Se você quer mesmo conquistar o ex-namorado, é fundamental não ficar com nenhuma pessoa do círculo de amizade dele. Isso soa como vingança e dificilmente funciona a favor de quem tenta a tática desse tipo de ciúmes. Flertar com os amigos dele só servirá para afastá-lo ainda mais.

– Também é importante ser honesta com ele – e, antes de tudo, com você mesma. Isso significa agir naturalmente e deixar que as coisas fluam. Lembre-se que ele é uma pessoa que já conviveu com você e que consequentemente consegue detectar caso você esteja jogando. E dificilmente algum homem gosta disso.

– Nunca exagere nos sinais que envia para o seu ex. Um sorriso é mais do que suficiente, para começar. Tenha em mente que conquistar o ex-namorado é começar do zero. Por isso, não abra a guarda em um primeiro momento.

– Seja a pessoa por quem ele se apaixonou. Isso basta. Não é preciso que ele saiba o quanto você sofre por causa dele, isso só servirá para dar segurança à outra pessoa e dificultar o seu processo de reaproximação.

– Por isso, não telefone ou mande mensagens o tempo todo. Isso dará a impressão de que você está à beira do desespero. Se você não entrar em contato com ele, isso o fará saber que você está seguindo em frente com a sua vida e que ele precisará conquistá-la se quiser tê-la de volta. Lembre-se de que se ele quiser falar com você, virá procurá-la.

– Outro ponto importante para quem quer conquistar o ex-namorado é ter cuidado na intensidade da reaproximação. Não seja muito agressiva no ataque, mas, ao mesmo tempo, deixe que ele saiba que você tem o controle.

– Se, e quando, você e o seu ex decidirem marcar um encontro, lembre-se de que sua aparência é importante. Você não vai querer que ele pense que você deixou de se cuidar depois da separação.

Aproveite ainda esses momentos de conversa entre os dois para relembrar os momentos em que se divertiram juntos. Deixe-o saber que você não se esqueceu dos bons tempos. Isso pode trabalhar a seu favor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!