Guia dos Dentes

Um sorriso pode mudar sua vida

Por Redação Doutíssima 02/10/2013

sorrir-4

Todos sempre falam que um sorriso é o primeiro passo para uma série de reações orgânicas que podem mudar seu organismos para melhor. Além disso, algumas dessas substâncias podem e vão melhorar sua forma de se relacionar com outras pessoas, no dia-a-dia.

sorrir-2

O que um sorriso pode mudar na sua vida?

– Você pode se comunicar com um bom e belo sorriso e assim como o olhar, ele vale mais que mil palavras.

– Você pode se exercitar com séries de sorriso. De acordo com pesquisas realizadas por várias universidades, chegou-se a dados como de que rir 100 vezes ao dia seria o equivalente a 10 minutos remando, por exemplo.

– O sorriso pode esfriar sua cabeça quando você estiver de cabeça quente. Com o sorriso, há uma maior oxigenação do sangue e uma maior liberação de gás carbônico e com isso, o sangue que passa pelo corpo e pela cabeça vai “esfriar” e fazer você relaxar e se sentir mais disposto.

famo-6

– Está com dor de cabeça? um sorriso pode ser um bom remédio para a tensão ou a dor de cabeça. A endorfina que é produzida em maior quantidade quando rimos, é uma substância que pode aliviar naturalmente as dores de cabeça.

– O riso faz bem ao coração e pessoas com problemas como a depressão tem aumento no risco de ter problemas cardíacos.

– Os sons produzidos pela risada demostram que o ar dos pulmões adquire velocidades altas quando damos um sorriso. Existe uma aceleração dos  batimentos cardíacos e a pressão arterial sobe.

sorrir-3

Então sorria o máximo que puder, um sorriso pode mudar seu dia e se usá-lo diariamente, pode mudar sua vida.