Remédios Caseiros

Acabe com o mau hálito usando receitas caseiras

Por Redação Doutíssima 10/10/2013

cha-1

Uma coisa que ninguém quer ter e que pode acabar com a conversa de qualquer um é o mau hálito. Um problema que afeta uma boa parcela da população e o pior, muitos não sabem que possuem mau hálito e não entende o motivo das pessoas se afastarem na hora da conversa. Vamos dar receitas caseiras que “rolam” de boca em boca e que prometem curar de vez o mau hálito, hoje vou começar com um chá super referenciado.

cha-5

Sou dentista e acho que a melhor forma de curar o mau hálito de origem bucal é indo ao dentista e fazendo tratamento apropriado. Por ser de causa variada, o mau hálito precisa ser muito bem diagnosticado para só depois pensarmos em tratar.

cha-3

Como tenho várias pacientes mais idosas que adoram tomar chá das mais diversas folhas e dizem obter resultados muito bons, resolvi aprofundar meu conhecimento sobre o assunto e ver se há ciência por trás disso. Me impressionei com o que vi: diversas folhas e materiais naturais com listas enormes de pesquisar e alguns até mesmo aprovados por agências de regulamentação.

cha-2

A minha dica de chá de guaçatonga que é uma planta medicinal e vem sendo muito utilizada como ingrediente na produção de remédios homeopáticos,cremes fitoterápicos e pode tratar também a herpes labial e as doloridas aftas. Um ponto muito importante desse produto é que o mesmo foi aprovado pela ANVISA. Não possui contra-indicações, só não deve ser usado durante a gestação, principalmente nos primeiros 3 meses e últimos 3 meses.

Você vai usar 150ml de água e de uma a duas colheres de sobremesa de folhas do chá de guaçatonga. O modo de fazer é igual ao de qualquer chá e você vai usar ao longo do dia, podendo beber de 3 a 4 xícaras por dia.

Se você vai se curar do seu mau hálito eu não sei mas acredito que vale a pena tentar. Na dúvida, vá ao seu dentista e trate com o dentista e tomando o chá. Assim, suas chances de sucesso serão bem maiores.

cha-4

Em alguns casos o mau hálito não é de origem bucal e o dentista vai lhe encaminhar para a especialidade devida, temos que lembrar que o mau hálito ou halitose, pode ter origens variadas como:

– Mais variadas causas bucais.

– Variadas causas das vias respiratórias superiores.

– Vários problemas sistêmicos que pode ou não estar ligados a doenças raras.

cha-7

Teste no espelho ou sopre na mão ou pergunte para um grande amigo ou uma grande amiga. Se você tiver mau hálito, tem mais um pouco de conhecimento para combater e se livrar dele.