Moda

Perguntas e respostas sobre vestidos de festa

Por Redação Doutíssima 23/10/2013

vestidos de festa

A escolha de vestidos de festa é um assunto que sempre assusta as mulheres, mas também fascina. Seja como convidada, como madrinha ou até mesmo como formanda, a ocasião pede elegância, mas o medo de exagerar na dose é recorrente.

Por ser, geralmente, mais econômico, as mulheres costumam alugar vestidos de festa. Porém, é importante pesquisar, pois às vezes o preço do aluguel se aproxima muito do preço de um vestido novo.

Na hora de ir comprar vestidos de festa, é importante já ter alguns modelos em mente. Pesquise sobre os vestidos que as celebridades usaram em festas importantes. Para tirar algumas das dúvidas mais frequentes sobre vestidos de festas, o Doutíssima organizou uma série de perguntas e respostas. Confira!

 

Vestidos de festa de cetim e plissados ainda estão na moda? 

Ambos não correm risco de sair de moda tão cedo, assim como tafetá de seda, crepes e musseline. O cetim é um clássico e é um dos tecidos que dificilmente sairão de moda. O plissado, apesar de não ser novidade, também continua, nas saias ou em detalhes. Se você deseja um modelo de vestido mais rente ao corpo, prefira o evasê ou sereia.

 

Quando posso usar rendas?

A renda em vestidos de festa vai muito bem para um look black tie. A renda de trama mais delicada é a que geralmente se encaixa melhor no visual, proporcionando uma certa leveza ao traje. No caso de produções mais sofisticadas, ela pode até ser bordada com pedraria, mas discretamente para não exagerar.

 

E quando o assunto é decote, quais são os preferidos?

O tomara-que-caia é, sem dúvida, o queridinho das mulheres. Além de ser sexy e elegante, este é um decote que cai bem para todas as mulheres. Porém, é importante que o traje dê segurança para quem o está usando, portanto ele tem que ser sem cortado.

vestidos de festa

Quais são as cores de vestido ideais para cada cor de pele?

As mulheres que têm a pele mais clara devem optar por tons mais fortes como roxo, vinho, vermelho, rosa forte, etc. Já as mulheres morenas podem abusar de todos os tons claros e vibrantes. Para as mulheres negras, os tons nude e pastel são os mais indicados.

 

As pedrarias continuam na moda ou “menos é mais”?

Atualmente, a moda para os vestidos de festa pedem uma simplicidade um pouco maior. Além disso, alguns tecidos como o cetim, por exemplo, dispensam pedrarias. Para complementar o look, você pode adicionar um acessório, como um colar ou um brinco.

 

E as flores, em quais modelos elas ficam bem?

As flores caem bem quando o look é black tie, pois elas ajudam a suavizar um modelo mais sóbrio. Podem ser usadas nos ombros, cintura ou em um drapeado no quadril.