Moda

Confira 3 dicas sobre como usar calça flare

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

A calça flare é a aposta atual das fashionistas. Originária do vestuário hippie, a peça vem sendo repaginada e incrementada no guarda-roupa das mulheres ligadas no mundo da moda. Também conhecida como “boca de sino” ou “pantalona”, a calça é democrática e ajuda a disfarçar o quadril largo. Por isso, vale a pena conferir dicas de como usar calça flare.

Caracterizada pela cintura alta e pela barra grande e arrendondada na região das panturrilhas, a calça flare é uma boa alternativa para quem enjoou do modelo skinny.

como usar calça flare

Calça flare está na moda e ajuda a disfarçar o quadril largo. Foto: iStock, Getty Images

Em seu blog, a fashionista Lia Camargo indica que, diferente de décadas atrás, a calça flare agora não é mais tão caricata, podendo ser utilizada para compor um estilo chique, ideal para o ambiente de trabalho ou para um jantar.

Calça flare: a moda voltou com força total

Além de garantir um visual diferente, a calça flare é uma poderosa aliada das mulheres que buscam garantir a aparência de um corpo mais elegante e longilíneo. Nas plus sizes, a boca de sino ajuda a equilibrar proporções. Ou seja: não importa o seu tamanho, a calça vai lhe valorizar.

Aliando moda e conforto, a calça flare rapidamente virou febre entre as celebridades. A blogueira Camila Coutinho optou por um modelo arrasador na cor amarela, combinando com um cinto preto. Ela investiu no look para a Paris Fashion Week 2014, confirmando que a tendência é super atual.

Outras boas inspirações para quem quer saber como usar calça flare são as atrizes Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Grazi Massafera e Mariana Rios. Elas demonstraram toda a versatilidade da pantalona através da variação de tecidos, que vão do jeans à seda, e nas cores de estampas.

As celebridades são ótimas referências para quem quer aprender como usar calça flare e ficar elegante. Modelos jeans são ideais para uma produção do dia a dia, já aqueles de alfaiataria são opções para a noite. Inspirações não faltam.

Saiba como usar calça flare e ficar estilosa

Mas, afinal, como usar calça flare e não errar no look? É preciso ter cuidado para não sobrecarregar na produção. Já que a própria calça representa um item com muita informação fashion, a chave é criar equilíbrio.

Para isso, confira algumas dicas sobre como usar calça flare:

1. Flare jeans + camiseta

 

Uma opção mais despojada para o dia a dia. Opte por camisetas mais justas, já que a calça flare é mais larga no comprimento. É possível incrementar a produção com outros elementos fashion: bolsas clutch, maxicolares e maxibrincos são opções. Nos pés, saltos ou sapatilhas.

2. Flare jeans + blazer

Alô inverno! O friozinho está chegando e, para se esquentar com estilo, uma alternativa é investir no combo calça flare + camisa + blazer. O blazer cai superbem na produção e ainda ajuda a definir bem a silhueta. Complete o look com um scarpin para ficar elegante em qualquer ocasião.

3. Flare de alfaiataria + camisa de seda

Se o seu objetivo é estar deslumbrante em qualquer evento chique, seja um jantar ou uma festa de gala, invista na combinação da flare de alfaiataria com uma camisa de seda. O salto fino completa o look moderno e sofisticado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!