Cabelos

Cabelos platinados: confira dicas para aderir à tendência

Por Redação Doutíssima 05/09/2015

A nova tendência em fios loiros vai muito além do clareamento das madeixas. A moda agora é descolorir e tonalizar até conquistar os cabelos platinados, que são extremamente contemporâneos. As atrizes Leticia Spiller e Flávia Alessandra já aderiram ao visual.

De acordo com o cabeleireiro e colorista Thiago Almeida, os cabelos platinados são sucesso ao redor do globo. “Nas semanas de moda mais badaladas do mundo, como as de Paris e Milão, os criadores de tendência colocaram o platinado em evidência”, afirma o expert.

Por isso, se você está pensando em ficar loira, a hora é agora.

cabelos platinados - doutissima - Facebook página oficial

Atriz Flávia Alessandra é uma das adeptas dos cabelos platinados. Foto: Facebook, Reprodução

 

Cabelos platinados: como fazer?

Responsável pelas madeixas da blogueira gaúcha Ivana Rebeschini, Thiago explica que o cabelo platinado é feito através do grau máximo de descoloração, seguido de uma tonalização.

“Em primeiro lugar, é um cabelo que demanda tempo e investimento, uma vez que os fios super descoloridos requerem cuidados redobrados”, explica.

Na opinião do especialista, que adora o visual platinado, essa coloração das madeixas combina com pessoas que já tenham cabelos naturais de base clara. “Especialmente porque os fios ficam mais luminosos e harmoniosos com o visual, independente do estilo”, avalia o expert.

Segundo Thiago, os cabelos platinados também são perfeitos para as mulheres contemporâneas e que adoram um visual moderno e chamativo. “É uma opção badalada para quem gosta de seguir tendências”, sugere ele.

Cuidados com o cabelo platinado

Manter o look platinado exige dedicação. Por isso, antes de descolorir as madeixas, certifique-se de que você está apta a realizar todo o processo de manutenção dos fios. Lembre-se de que esses procedimentos químicos enfraquecem e ressecam o cabelo.

Por isso, de acordo com Thiago, a palavra de ordem após a descoloração é: tratamento. “É muito importante hidratar os fios, pois eles ficam mais sensíveis depois do procedimento”, ressalta o especialista.

Para deixar o visual sempre em alta, é importante fazer uma nova tonalização regularmente a cada 30 ou 45 dias. Também é recomendado se submeter a um tratamento de reconstrução capilar no salão de beleza a cada 30 dias e, no período de três meses, retocar a descoloração.

Famosas platinadas

Antes de fazer qualquer mudança nos fios, é interessante levar uma imagem de referência ao cabeleireiro. Por isso, fique de olho em algumas famosas que descoloriram as madeixas e idealize o visual desejado.

Confira, abaixo, algumas celebridades que adotaram o look platinado:

1. Juju Salimeni

De acordo com Thiago, os fios dela são fonte de inspiração para as clientes. A musa fitness é uma das adeptas do visual moderninho.

2. Flávia Alessandra

A atriz Flávia Alessandra adotou o visual para estrelar uma campanha de coloração capilar. O look foi aprovadíssimo por suas seguidoras no Instagram.

3. Leticia Spiller

A atriz Leticia Spiller está fazendo um mega sucesso na telinha. Ela descoloriu os fios para viver a personagem Soraya na novela I Love Paraisópolis. Seu look é um dos mais reproduzidos nos salões.

4. Julianne Hough

Para Thiago, um platinado referência é o da atriz e cantora americana Julianne Hough. Ela possui os fios loiros claríssimos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!