Cabelos

Quer espichar as madeixas? Veja as formas mais comuns de alongamento de cabelo

Por Redação Doutíssima 08/07/2014

O cabelo longo é uma paixão nacional. É por isso que mulheres passam horas cuidando dos fios e procurando vários tratamentos e formas de alongamento de cabelo, já que mantê-los assim não é uma tarefa fácil.

Alongamento de cabelo por razões variadas

Atualmente, até quem tem cabelos curtos e não quer esperar o tempo normal de crescimento, ou possui fios fragilizados, que acabam demorando mais para crescer, pode ter cabelos longos de um dia para o outro. Isso graças às técnicas de alongamento de cabelo, mais conhecidas como megahair.

alongamento-de-cabelo

Técnicas de alongamento de cabelo exigem cuidados especiais com os fios. Foto: Shutterstock

Nos salões de beleza, existem vários métodos que podem ser utilizados, desde os mais práticos, para uma mudança rápida de visual, e também para quem quer um resultado mais duradouro. Se você está procurando um alongamento de cabelo, selecionamos as mais famosas técnicas para você não ter nenhuma dúvida na hora de escolher.

Cuidados antes do alongamento de cabelo

Antes de recorrer ao alongamento de cabelo, toda mulher precisa ter alguns cuidados especiais com os fios, já que técnicas de alongamentos mais duradouras podem danificá-los.

Também é preciso ter em mente que o cabelo que será colocado pode ter um peso maior do que o cabelo natural. Se isso acontecer, também pode danificar ainda mais seus fios. Confira abaixo algumas das técnicas de alongamento de cabelo mais utilizadas.

Alongamento de cabelo com queratina

Por deixar um resultado mais natural e agredir menos os cabelos, este é um dos preferidos das celebridades. O alongamento de cabelo é feito com cola de queratina, que é usada para colar pequenos tufos de cabelo, bem próximo à raiz. O resultado dura 3 meses sem manutenção, após este tempo é necessário retirar e recolocá-lo.

Outra técnica de alongamento de cabelo bem parecida é a Great Lengths, com a diferença que essa utiliza um aparelho para emitir polímeros de queratina para fixar as mechas. Outra diferença é que a sua duração sem manutenção é de aproximadamente 5 meses.

Alongamento de cabelo com pistola a laser

Outra forma de agregar volume e comprimento aos fios é utilizar a pistola a laser, ou Laser Beamer, para prender o alongamento de cabelo. Com o aparelho é possível disparar de quatro a oito tufos por vez, o que torna o procedimento muito mais rápido (cerca de 30 minutos).

Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, até nos dos homens que possuem pouco cabelo, pois o resultado é muito natural e pouco incômodo. A manutenção do método é feita de quatro em quatro meses.

Alongamento de cabelo com faixa adesiva

Diferentes dos outros métodos de alongamento de cabelo, em que o cabelo é colocado em tufos, esta técnica utiliza tiras de silicone como cabelo artificial.

Estas faixas são presas ao cabelo natural por meio de uma fita adesiva transparente. O procedimento é muito rápido, mas exige a manutenção a cada 40 dias. Neste tempo, as faixas são retiradas e reaplicadas, usando uma nova fita adesiva.

Alongamento de cabelo com tic tac

Quem quer um alongamento de cabelo rápido e não definitivo, o método com telas de tic tac pode ser uma bela pedida. Outro benefício desta técnica é que ela não agride o cabelo e você pode tirar quando quiser. Os fios artificiais são ligados a uma tela com um sistema de presilhas. Estas são presas no próprio cabelo, sem mistérios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Hidratação com Bepantol pode dar mais vida aos seus cabelos

Veja 5 dicas infalíveis de limpeza para cabelos oleosos

Conheça os principais produtos aplicados na hidratação para cabelos

Protetor solar para os cabelos garante fios mais saudáveis

Cabelos na gravidez: tratamentos que você pode ou não fazer com seus cabelos durante a gestação

Veja dicas fáceis para ter os cabelos da Gisele Bündchen

Veja 4 dicas simples para proteger seus cabelos no inverno

Preparamos 5 dicas de como cuidar de cabelos com selagem

Photon Hair: conheça esta técnica para alisamento dos cabelos