Cabelos

Como escolher os melhores tonalizantes para cabelos

Por Redação Doutíssima 05/03/2015

Uma ótima maneira de alterar o visual é mudar a cor dos fios, e para isso as tinturas e tonalizantes para cabelos são as melhores opções. Porém, existe uma grande diferente entre estes dois tipos de produtos.

 

tonalizantes para cabelos

Os tonalizantes mudam o tom dos fios e são menos prejudiciais que as tinturas. Foto: iStock, Getty Images

 

As tinturas podem acabar prejudicando a estrutura dos fios, porque possuem amônia – substância que consegue abrir a cutícula dos fios e assim depositar a cor desejada. O efeito é mais duradouro, porém pode deixar os seus cabelos mais quebrados e secos.

 

Uma alternativa às tinturas são os tonalizantes para cabelos, que não possuem amônia e da mesma forma adicionam cor aos fios.

 

O que são tonalizantes para cabelos?

 

Apesar de não serem tão poderosos quanto as tinturas de cabelo, os tonalizantes podem ser uma ótima opção para mudar o tom dos fios. Isso mesmo. Os tonalizantes não mudam a cor do cabelo, apenas a tonalidade.

 

Por exemplo, se você tem um cabelo castanho claro e quer escurecer um pouco o tom, pode usar um tonalizantes para cabelos para isso.

 

Estes produtos não possuem a finalidade de abrir a estrutura dos fios para adicionar a cor, por isso, podem desbotar com mais facilidade. Em contrapartida, não são tão prejudiciais aos cabelos como a tintura ou a descoloração.

 

Os tonalizantes para cabelos são ótimos para quem tem o cabelo descolorido e quer adicionar um tom específico aos cabelos loiros.

 

Como escolher os melhores tonalizantes para cabelos?

 

Para escolher os melhores tonalizantes, você deve encontrar uma boa marca e lembrar-se sempre de fazer um teste de mecha antes de aplicar em todo o seu cabelo. É que assim como as tinturas, os tonalizantes para cabelo também podem ocasionar algum tipo de reação alérgica.

 

Além disso, procure uma cor parecida com o seu tom original, já que você não vai conseguir mudar radicalmente a cor dos cabelos com um tonalizante.

 

Escolher uma boa marca de tonalizante é o segredo para que realmente você tenha o efeito que deseja – os tonalizantes de marcas profissionais para produtos de cabelos são as melhores escolhas.

 

Por fim, antes de escolher os tonalizantes para cabelos certifique-se que ele é realmente um tonalizante e não uma tintura, e que ele não tem amônia em sua composição.

 

Cuidados com o cabelo tonalizado

 

Para aplicar os tonalizantes corretamente, você pode ir até um profissional de sua confiança. Se quiser fazer em casa, vai precisar de um assistente para que realmente consiga aplicar os produtos por toda a extensão dos fios.

 

Faça o procedimento conforme a embalagem e procure não deixar o produto no cabelo mais tempo do que o recomendado. O produto vai durar cerca de 20 lavagens, mas você pode manter a cor por mais tempo se tiver alguns cuidados.

 

O primeiro deles é usar shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, já que a composição destes produtos ajuda a não desbotar a cor facilmente. É claro que ela vai sair com o tempo, mas você pode retardar isso.

 

Hidratar os fios também é importante, já que qualquer coisa que você aplique em seu cabelo pode aumentar a chance de ressecamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!