Guia dos Dentes

Preso foge do presídio para ir ao dentista

Por Redação Doutíssima 29/11/2013

preso-2

São diversos os paciente que evitam ao máximo ir ao dentista por medo ou que nunca têm tempo para cuidar dos seus dentes ou mesmo resolver problemas no dentista. Para dar um “bom exemplo”, achei muito engraçado o caso que vi no site do G1 da globo.com que fala de um preso que foge para ir ao dentista e acaba aumentando a sua pena mas resolvendo o problema dentário.

“Um homem fugiu do presídio onde se encontrava, no sudoeste da Suécia, para tratar uma crise de dor de dente e, ao se entregar à polícia, teve sua pena aumentada em mais um dia.

O detento escapou no início de novembro do presídio de Oestragaard, apenas dois dias antes do final de sua pena, porque “estava com muita dor de dente e precisava ir ao dentista” – informou a administração do local.

preso-3

“Ao sair do dentista, ele se entregou à polícia”, segundo a mesma fonte.

O homem de 51 anos se queixou de fortes dores de dente aos funcionários da prisão quatro dias antes de sua fuga.

“Meu rosto estava completamente inchado”, explicou o preso, em entrevista ao jornal sueco “Dagens Nyheter”. “No final, eu já não aguentava mais”, acrescentou.

Sua pena, inicialmente de um mês, foi prolongada por mais 24 horas. Os funcionários da prisão optaram por descontar o dia do incidente – o último 5 de novembro – do tempo cumprido em reclusão.

preso-1

O homem, que já está em liberdade, explicou ao jornal sueco que – antes de qualquer coisa – estava muito feliz por ter-se livrado da dor de dente. “Agora, só falta pagar a conta do dentista”, disse.”

Nunca sabemos o dia de amanhã. Se teremos uma festa, uma viagem, um jantar romântico ou mesmo presos ou no hospital e uma dor de dente pode destruir completamente qualquer plano. A melhor forma de evitar uma dor de dente é estar sempre com as consultas regulares no dentista em dia e se cuidar no que diz respeito à alimentação que deve ser controlada no fator: ingestão de açúcar. A higiene bucal diária é de fundamental importância tanto na frequência quanto na qualidade.

preso-4

No Brasil ele não seria atendido sem pagar a não ser que procurasse o sistema único de saúde mas isso seria pior que ficar preso então ele iria ter que pagar. Com uma pena de somente 1 mês, era melhor esperar na prisão até acabar a pena do que passar quase 1 mês para ser atendido no SUS e depois ainda ter que ficar mais tempo na prisão.