[the_ad_group id="16401"]
Guia dos Dentes

Operação sorriso, um amigo na busca pela saúde bucal

Por Redação Doutíssima 09/12/2013

labio-1

Um assunto pouco falado nas grandes mídias mas de fundamental importância para uma porcentagem significativa da população é com relação ao atendimento médico, odontológico e psicológico ao paciente acometido por fissuras na face. São vários os hospitais, associações, fundações, dentre outros, comprometidos com o acompanhamento do tratamento desse perfil de paciente. O pessoal da operação sorriso vem trabalhando de forma exemplar e com resultados muito significativos em relação à promoção da saúde dos pacientes fissurados, vamos entender um pouco melhor o trabalho da operação sorriso com um pouco do que o próprio site nos diz:

labio-3

“Na Operação Sorriso, nós mensuramos quem somos pela alegria que vemos nos rostos das crianças. Nós somos mais do que uma organização de caridade. Mais do que uma ONG. Nós somos uma força mobilizada de profissionais da saúde e corações dedicados em oferecer segurança e cirurgias reconstrutivas para crianças que nasceram com deformidades faciais, tais como a fissura lábio-palatina.

Estima-se que mais de 200.000 crianças nascem por ano no mundo acometidas pela fissura. Somente no Brasil estima-se que sejam mais de 5.600. Geralmente com severas dificuldades para se alimentar, falar, socializar-se ou mesmo sorrir. Algumas delas são excluídas, escondidas do contato social e rejeitadas. E na maioria dos casos, seus pais não têm condições de pagar pela cirurgia que elas tanto necessitam para terem uma vida normal.

E é exatamente aí que nós atuamos. Desde 1982, a Operação Sorriso – através de dedicados voluntários – tem oferecido cirurgias gratuitas para crianças em mais de 60 países, devolvendo a elas o sorriso e a esperança de um futuro melhor.

Milhares de crianças tiveram a chance de uma nova vida devido ao nosso trabalho. Com sua ajuda, quantas vidas poderão ser transformadas amanhã?

labio-2

Na Operação Sorriso, nossos voluntários oferecem segurança e atendimento de alto padrão e totalmente gratuito para crianças portadoras da fissura lábio-palatina em diversas regiões do país. Nós somos uma organização humanitária dedicada a conscientizar a sociedade sobre o drama vivido por centenas de milhares de famílias no Brasil, devolvendo para sempre o sorriso das crianças e oferecendo a elas a oportunidade de terem um futuro melhor.

Nós temos presença em 10 Estados, e nossos programas e cirurgias gratuitas só são possíveis graças as centenas de voluntários e doadores, em diversas regiões, que generosamente contribuem seu tempo, talento e recursos para nossa causa.
Dando a toda criança o direito de sorrir.”

labio-4

Temos que nos juntar para melhorar a vida dos que sofrem com algum problema bucal ou na face como um todo. Se cada um fizer a sua parte dentro de sua área, teremos resultados cada vez mais significativos.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]