Relacionamento

8 Passos para um primeiro encontro perfeito

Por Redação Doutíssima 11/12/2013

O primeiro encontro é sempre excitante. Não há sensação melhor do que a de sentir o corpo arrepiar, o coração bater mais forte e pensar em alguém o dia inteiro. Melhor ainda é o primeiro encontro! Haja nervos que aguentem a ansiedade toda. O que vestir? O que fazer com o cabelo? Que lugar escolher? O sucesso do primeiro encontro é o fator essencial para o sucesso da paquera. Por isso, o Doutíssima dá 8 dicas para que o seu primeiro encontro seja perfeito! Confira:

 

primeiro encontro

 

1) Aparência: Querendo ou não, é a primeira impressão que temos de alguém. Por isso, aposte no seu look preferido, coloque o seu melhor perfume e faça o seu melhor penteado.

 

2) Seja você mesmo: Esqueça a ideia brega do « príncipe encantado no cavalo branco ». Mostre que também tem defeitos e seja verdadeiro com o(a) pretendente, isso conta pontos e ajuda aumentar a intimidade e cumplicidade entre vocês dois.

 

3) O local: A escolha do local perfeito para um primeiro encontro é uma das coisas mais importantes. Pense no lugar perfeito onde um longo primeiro beijo encerraria – ou daria início – a esse primeiro encontro. Reservar uma mesa num restaurante que você goste demonstra atitude e interesse. Marcar num lugar especial para você também conta pontos! Se você é do tipo tímido(a), prefira lugares mais movimentados. Se você é falante e romântico(a), a melhor opção é um restaurante, um café aconchegante…

 

4) Bom humor: Ser bem-humorado, criativo e falante sempre ajuda! Ninguém gosta de ter um primeiro encontro monótono onde nenhum dos dois fala. Mas claro, não exagere com longos monólogos e sempre escute com interesse o que a outra pessoa está falando.

 

5) Escolha um bom assunto: Procure falar de assuntos agradáveis e interessantes – nada de perguntas clichês e assuntos banais!

 

6) Não se apresse: O primeiro encontro ideal deve ser ousado até um certo ponto, sem avançar muito o sinal. Dessa forma, o «  gostinho de quero mais » deixará as duas pessoas com vontade se encontrar de novo, e de novo, e de novo…

 

7) O dia seguinte: O dia seguinte também faz parte do sucesso do primeiro encontro. Uma ligação, sms ou e-mail fofos só aumentam as chances da sua conquista!

 

8) Beijo: o beijo é o primeiro sinal pra sabermos se um casal pode dar certo ou não. Quando o beijo não dá vontade de parar e faz parecer que você conhece a outra pessoa há séculos, dá muito mais vontade de repeti-lo do que quando o beijo é sem graça ou não « fecha ». Não é verdade?

 

Seguindo esses passos, vai ficar muito mais fácil para você ter um primeiro encontro perfeito, daqueles que dão um frio na barriga e fazem as mãos suarem.

 

Boa sorte!