Relacionamento

Como melhorar um relacionamento que está tendo muitas brigas

Por Redação Doutíssima 20/05/2014

Nenhum relacionamento mantém o clima de começo de namoro para sempre. Brigas também são saudáveis em uma relação. Mas e quando elas se tornam excessivas? Muitas brigas podem prejudicar a relação?

muitas brigas

Quando brigamos, ficamos com raiva e na defensiva. Nos tornamos intensos e com dificuldades para controlar nossas emoções, palavras e ações. Muitas vezes as pessoas exageram os fatos ou dizem coisas que não queriam. Nada disso é produtivo em qualquer relacionamento romântico, pelo contrário, muitas brigas são prejudiciais e não levam a nada.

Se você está passando por isso, você não precisa de desesperar e terminar o relacionamento imediatamente. Com um pouco de paciência e flexibilidade você pode tentar salvar a relação!

Como melhorar a relação que sofre de muitas brigas?

Você pode começar a verificar a compatibilidade de vocês. Comece pelos gostos em comum. Agora que vocês já estão há algum tempo juntos, você já pode dizer quais são os gostos dele verdadeiramente e explorar isso ao máximo. Se os dois adoram assistir filmes, assistam juntos os filmes preferidos dos dois, por exemplo. As coisas que você não têm em comum, vocês podem separar o tempo para fazê-las sozinhos, sem a companhia do outro para não criar momentos de crises. Sem contar que você pode acabar ganhando um tempo sozinha com aquilo que você mais gosta de fazer!

muitas brigas

Para acabar com as muitas brigas do relacionamento, é importantíssimo vocês sentarem juntos, conversarem e estabelecerem limites! Não adianta, vocês estão em um relacionamento e de uma forma ou outra, vão ter que conviver com as coisas que vocês não têm em comum.

Durante a conversa, descubra o que vocês podem fazer juntos sempre e veja as atividades para realizarem separados ou com amigos. Lembre-se de deixar qualquer tipo de ciúme bobo de lado! Se você não confia no seu parceiro, ai já é uma outra história e um problema maior do que as brigas.

Para conseguir viver em paz, sem muitas brigas em um relacionamento, seja de 15 dias ou um casamento de 27 anos, é essencial possuir jogo de cintura. Flexibilidade é tudo! Você deve sim deixar bem claro o que pensa e o que sente, mas também precisa aprender a escutar e respeitar o ponto de vista e vontades do parceiro.

Cada relacionamento possui seus problemas e complicações particulares, mas na maioria das vezes, nada como o bom senso para evitar as muitas brigas que podem surgir pelo caminho. Quando se deparar com os conflitos, não tenha medo de mostrar como você se sente e como gostaria de resolver a situação. Avalie sempre todas as possibilidades e tentem entrar em um acordo comum sem muito estresse.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como evitar brigas com o seu marido

Calma, brigar também pode ser normal! Confira 6 brigas de casal normal

Como terminar um relacionamento instável. Dê um basta na incertitude!

Como resolver os problemas de relacionamento mais comuns

Como ter coragem de acabar o relacionamento que não dá mais certo

3 Truques para ter um relacionamento melhor

Os 10 inimigos de um relacionamento