Relacionamento

Site de relacionamento evangélico: saiba como funciona

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

Existem muitos sites de relacionamentos especializados em determinados grupos sociais, como judeus, gays e evangélicos. Os evangélicos, hoje, representam a maior religião da América Latina. Com esse número crescente de adeptos à religião, surgiu a oportunidade de negócio voltado a site de relacionamento evangélico, específico para essas pessoas.

site de relacionamento evangelico

Sites para evangélicos ajudam no compartilhamento da crença e do estilo de vida. Foto: iStock, Getty Images

O que é um site de relacionamento evangélico?

existiu muito preconceito com pessoas que utilizavam site de relacionamento para encontrar o seu par ideal. A utilização dessa ferramenta era vista como um ato desesperado. No entanto, hoje o preconceito diminuiu consideravelmente. Mais de três milhões de fiéis são atraídos para o site de relacionamento evangélico.

 

Após um cadastro simples, que o site usará como filtro para indicar pessoas com características que se enquadram no perfil do usuário, é possível dar início a sua busca interagindo com os demais frequentadores através de mensagens privadas ou bate-papo.

 

Pessoas que frequentam esses sites procuram encontrar, de maneira mais fácil e rápida, pessoas que compartilham das mesmas crenças e estilo de vida.

 

O site além de proporcionar encontro entre os usuários, também apresenta depoimentos de cristãos que iniciaram relacionamentos a partir de encontros viabilizados por essa ferramenta.

 

O site de relacionamento evangélico tem como diferencial a sua publicidade voltada exclusivamente ao público cristão, onde é ressaltada a fé no relacionamento sério e em um ser divino que rege suas vidas.

Site de relacionamento evangélico e outros sites

A principal diferença entre os demais sites é que, na página inicial dos sites de relacionamentos voltado aos cristãos, é possível ler depoimentos compartilhados pelos usuários. Os depoimentos mostram que a proposta principal dessa ferramenta é promover amizades, namoros, noivados e, por fim, casamentos segundo as crenças evangélicas.

 

O site de relacionamento evangélico, em sua maioria, é gerido por pastores e pessoas que compartilham dessa crença. Em alguns sites, o usuário pode solicitar aconselhamento amoroso que é ministrado pelo pastor responsável.

 

Nos sites, ainda são disponibilizadas mensagens que fazem parte da Bíblia como forma de motivação para seus usuários continuarem a procurar sua felicidade amorosa. Ainda são compartilhadas notícias sobre relacionamentos amorosos.

 

Já os demais sites de relacionamentos não se mostram tão preocupados em evidenciar suas crenças ou conscientizar seus usuário sobre a importância dos relacionamentos construídos a partir dessa ferramenta.

 

Os sites onde há público homoafetivo, por exemplo, possui uma divisão de usuários de acordo com as suas preferências a partir do cadastro.

Sites de relacionamentos e os usuários da internet

O site de relacionamento evangélico vem se mostrando uma ferramenta capaz de unir pessoas de todo mundo que compartilham da mesma fé e estilo de vida. Essa ferramenta, assim como os demais sites de relacionamentos, agiliza o processo de busca pelo par perfeito para pessoas que estão interessadas em um relacionamento sério ou em uma amizade mais duradoura.

 

Não importa o tipo de site de relacionamento que acessa, não divulgue suas senhas de cartão de crédito ou documentos pessoais. Assim se manterá a salvo de possíveis golpes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!