Moda

8 Itens que não podem faltar no guarda-roupa masculino

Por Redação Doutíssima 29/12/2013

coluna1

Todos os homens sabem que existem algumas roupas que não devem faltar em seus guarda roupas. Mas antes de investir nas peças que são consideradas boas no momento, é preciso saber quais delas são boas ou não no momento, e como elas ajudam a compor a produção em qualquer estação do ano.

Para facilitar, vamos dar algumas dicas que podem ajudar: 8 itens indispensáveis no seu armário, confira.

1# camisa xadrez é uma peça que todo homem deveria ter. Ela é pratica e fácil de entrar no seu look. Quando se está com pressa, é só juntar a camisa xadrez com uma camiseta de cor neutra por baixo que você já tem um look legal.

Camisa-Xadrez-Masculina-6

2# O próximo item é essencial na vida de qualquer ser humano, os óculos de sol. Particularmente eu prefiro muito mais óculos clássicos, modelos mais vintage, com o wayfarer, clubmaster ou aviador. Claro que tem modelos atuais que são incríveis. Vale lembrar que óculos não se escolhe somente pelo modelo que está na moda, mas sim pelo formato do seu rosto.

Trussardi-Acessórios-masculinos-e1335531080420

3# As jaquetas de couro é uma das peças mais estilosas para as produções masculina de inverno. Independente do modelo escolhido a jaqueta de couro da um charme a mais no look, mas com certeza o modelo de jaqueta de couro perfecto é o nosso preferido.

Estilo MENSCH jaquetas de couro 05

4# O item mais importante de todos é a Calça Jeans.  Não existe uma peça mais prática, confortável e atemporal do que a calça jeans, ela começou a ser fabricado em 1872 na França e até hoje não surgiu uma peça de roupa mais democrática do que essa. Não importa o estilo, modelagem ou cor, o importante é você ter uma no armário.

Calça-Jeans-Masculina

5# Passou a época que as pessoas só usavam os blazers em ocasiões mais sociais, hoje em dia ele é bem vindo em looks mais modernos e despojados. O segredo é você tirar a seriedade que ele tem com outras peças, como camiseta de banda, xadrez, listras ou alguma outra estampa. Só não ter medo de inovar!

lindo-blazer-masculino-de-cotele

6# Tenho quase certeza que depois de tudo que a gente vê por ai, aprendemos que não existe mais peças especificas pra determinados lugares. Por exemplo o sapato social hoje em dia, realmente não é só para ocasiões formais como casamentos, reuniões e afins, ele entrou para o dia-a-dia masculino e você pode usa-lo em qualquer lugar. Também é um item bastante versátil que todo homem deveria ter!

tumblr_m53k8yDMp51qhl0uco1_500

7# As camisetas de banda, é um item que não vai necessariamente entrar na lista dos “10 itens indispensáveis no armário masculino” de todo, mas no nosso com certeza ela não falta. Acho que da mesma maneira que a camisa xadrez ajuda na hora de sair correndo de casa, a camiseta de banda também é uma peça que não precisa de muita produção para ficar estiloso, basta uma skinny e um all star que já está legal. Aos meninos mais jovens, não deixem de ter essa peça no armário.

masculino-camisetas-lynyrdskynyrd-frente-800x800

8# E o ultimo item, mas não menos importante, os coturnos. Se tem uma peça que vale a pena investir um dinheiro a mais é o coturno masculino. Sabendo usar, o coturno pode te acompanhar em qualquer estação do ano, em diversos looks diferentes. Esse é um item que todo menino deveria ter em casa, pelo menos um modelo basicão, de couro preto.

tumblr_lgaf4tl93m1qghgkho1_500_large