Moda

Os Dez Mandamentos: como se inspirar na moda egípcia da novela

Por Redação Doutíssima 11/10/2015

Os Dez Mandamentos, novela das oito da Rede Record, está agitando a audiência. Não só pela trama de romance bíblico, mas especialmente pelo apelo fashion das personagens. Os traços egípcios emblemáticos em vestimentas, maquiagens e acessórios conquistaram a atenção do público feminino, que se interessa cada vez mais por essa moda.

No folhetim, o visual de atrizes como Babi Xavier e Talita Younan chama a atenção por ser clássico e moderno, ao mesmo tempo. Os vestidos, com recortes geométricos, poderiam ser usados em qualquer evento de gala atual. Inclusive os acessórios maxi, característicos do Antigo Egito, são uma grande tendência moderna.

os dez mandamentos doutíssima instagram reprodução novela

Moda egípcia conquista telespectadores da novela Os Dez Mandamentos. Foto: Instagram, Reprodução

 

Aprenda a usar tendências de Os Dez Mandamentos

O filme Cleópatra (1963) foi marcado pelas produções deslumbrantes da atriz Elizabeth Taylor. Assim, a maquiagem com olhos destacados e o visual repleto de adornos tornaram-se marca registrada das mulheres egípcias. A figurinista Carolina Li, responsável pelo estilo das atrizes em Os Dez Mandamentos, está retomando algumas dessas tendências.

Contando com detalhes étnicos e bordados, os vestidos longos usados pelas atrizes recuperam tendências tradicionais, que hoje são valorizadas por grifes conceituadas. Valentino, por exemplo, deu destaque às estampas em desfiles recentes. Por isso, todos os vestidos apresentados na tela poderiam ser adaptados como trajes de gala.

Considerando as referências do Egito, os complementos observados nas produções das personagens ganham status maxi. Ou seja: os brincos são detalhados, coloridos e grandes, assim como os colares, os cintos, as pulseiras e os braceletes. No dia a dia, para evitar o exagero, vale escolher apenas uma dessas peças como destaque do look.

Com a proximidade do verão, algumas produções da novela também já podem servir de inspiração para composições estilosas na estação mais quente do ano. Os vestidos esvoaçantes, com tecidos leves e na cor branca são a cara da praia. Caem bem com sandálias gladiadoras, que também devem bombar.  

Em relação à maquiagem, o olho gráfico e o delineador são tendências que podem facilmente ser adaptadas à vida real. No dia a dia, o melhor é investir em um make mais suave, mas para a balada vale incrementar os traços com cores chamativas e o tradicional delineado gatinho.

Os Dez Mandamentos conquista telespectadores

A novela da Record é uma teledramaturgia bíblica, que conta a trajetória de Moisés, interpretado por Guilherme Winter. A trama será desdobrada em 150 capítulos, abordando desde o nascimento e a infância do personagem, até sua morte no monte, observando o povo entrar na terra prometida.

O núcleo egípcio do enredo, cujo figurino está atraindo olhares, conta com nomes de peso para dar vida aos personagens marcantes. A atriz Angelina Muniz interpreta a rainha Tuya, enquanto Babi Xavier está na pele de Tais, esposa do comerciante Meketre, representado por Luciano Szafir.

A trama está conquistando bons índices de audiência. Em 15 de junho, bateu 16,6 pontos no ibope, garantindo vice-liderança na preferência dos telespectadores. Desde então, segue disputando a liderança lado a lado com o Jornal Nacional e A Regra do Jogo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!