Moda

Radiant Orchid é a cor da virada para 2014

Por Redação Doutíssima 30/12/2013

O ano está acabando e 2014 chega com todas as ideias de renovação, esperança de um ano melhor do que o anterior, com a confiança de que poderemos fazer mais do que fizemos até agora, como uma página em branco que poderemos escrever o novo. Ano novo é sempre hora de mudanças, novos projetos, novas expectativas e nova COR!!

Todo ano a Pantone elege uma cor para mostrar em cores o que está ocorrendo no mundo. A cor Pantone do Ano é um reflexo do que as pessoas estão procurando, que a cor pode ajudar a responder. Não necessariamente a da moda, mas uma cor cruzando todas as áreas do design (seja a moda, arte, decoração) que é uma expressão de um estado de espírito, uma atitude. E o mais legal é que ela tem vários significados para cada área aplicada.

Agora que sabemos o que isso representa, veja o que a Pantone diz sobre a escolha de 2014:

“Radiant Orchid floresce com a confiança e o ambiente mágico que intriga o olhar e faz faíscas na imaginação. É um roxo mais que expressivo, criativo e abrangente para não falar no seu charme sedutor. A harmonia cativante da mescla entre fúcsias, tons roxo e rosas, Radiant Orchid emana grande alegria, amor e saúde.”

O que essa cor representa para Moda?

Nuances rosadas de Radiant Orchid irradiam sobre a pele, reproduzindo um brilho saudável quando usado seja por homens ou mulheres. Essa cor estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje.

Radiant Orchid é uma espécie de lilás que puxa para o rosa. Mas é claro que a tendência acaba se estendendo em outros tons de lilás, roxo rosado, lavanda.

Pensando na cor que é inspiração para 2014, que tal usar disso para compor seus figurinos de fim de ano?

E não pense que é uma cor difícil de combinar, porque você pode usar tanto com outras cores como com tons aproximados, além dos pequenos detalhes. A escolha de como usar é sua, a única condição é sentir-se bem!

Vou te mostrar algumas opções e ai é só usar a criatividade e o bom senso, tudo combinado ao seu estilo pessoal!

CELEBRITY-RADIANT-ORCHID

Lembre-se que quando você se veste está dizendo ao mundo quem você é, por isso use dessa cor, que marca presença, é sensual, expressiva e original.

Aproveite as festas em grande estilo!!

Talitha Tartari

 Talitha Tartari

Mineira de BH, Consultora de Imagem e Maquiadora, nasci no mundo da beleza em meio a maquiagens e cosméticos, e desde cedo tenho uma quedinha por batons. Sempre fui apaixonada por tudo o que deixa o ser humano mais bonito. Além da maquiagem e da moda, bons comportamentos me fascinam. Trabalho sempre para ajudar os outros a encontrar e transmitir o melhor de si!