Moda

Seios pequenos? Truques ajudam a valorizar a região do busto

Por Redação Doutíssima 06/07/2015

Os seios pequenos são motivo de incômodo para um grande número de mulheres. De acordo com uma pesquisa da International Society of Aesthetic Plastic Surgery, associação que divulga relatórios sobre os números de cirurgias plásticas no mundo, cerca de 23 milhões de procedimentos foram feitos no Brasil em 2013. O principal foi a mamoplastia de aumento, operação para colocação de próteses mamárias (silicone).

Mas nem sempre é necessário recorrer à cirurgia para garantir seios volumosos. Alguns truques na hora de escolher o que vestir já fazem a diferença no visual. Em seu blog, a consultora de moda Gloria Kalil indica que é fácil lançar mão de vários segredos para valorizar a região do busto e manter a feminilidade, garantindo que os seios pequenos não se tornem um problema.

seios pequenos

Na hora de escolher o modelito aposte em itens que valorizem o busto. Foto: iStock, Getty Images

 

Seios pequenos: dicas para aprimorar o look

Há alguns truques bem específicos indicados pelas fashionistas para quem busca valorizar a região do busto e favorecer os seios pequenos. A técnica principal não consiste apenas em proporcionar volume, mas sim em chamar a atenção para o colo de forma adequada.

Confira, abaixo, cinco truques para contornar os seios pequenos:

1. Contraste de tons

Chamar a atenção para os seios é uma boa técnica para valorizar a região do busto. Por isso, prefira deixar os tons mais chamativos da produção para essa área do corpo. Opte pelas peças com rendas e estampas na parte de cima.

2. Decotes e tomara que caia

Se você pensa que seios pequenos são motivo para fugir dos decotes, está enganada. Basta escolher o decote certo: opte pelos decotes em V, desde que não sejam muito profundos, e fuja dos decotes quadrados, que achatam os seios.

O tomara que caia também pode ser um excelente aliado: prefira usá-lo em peças que também apresentem pedrarias ou detalhes franzidos. Se a blusa ou vestido marcar a cintura, melhor ainda.

3. Lingerie adequada

No dia a dia, optar pelo sutiã ideal é imprescindível para valorizar os seios. Invista em uma lingerie que ajuda a modelar, levantar e turbinar os seios.

4. Blazer

Os blazers bem acinturados também são superindicados para empoderar a região do busto. Combinar a peça com cintos é uma ótima opção para o ambiente de trabalho.

5. Gola rolê

Uma excelente alternativa para valorizar os seios e manter o corpo quentinho no inverno é a gola rolê. Os blusões com esse formato, que estão em alta para o inverno 2015, costumam ser bem volumosos – agregando também uma maior dimensão à região dos seios, na medida certa.

Seios pequenos: inspire-se nas celebridades

Quer algumas referências bem específicas sobre como chamar atenção para os seios e garantir volume à região da forma correta? Basta observar o visual das celebridades. A atriz Kate Hudson sabe muito bem como disfarçar o pouco volume do busto: ela investe nos decotes em V e nas malhas com gola alta.

A atriz Cameron Diaz, por sua vez, também é adepta dos decotes em V com a cintura marcada e dos blazers, assegurando volume à região.  As atrizes Gwyneth Paltrow, Kristen Stewart e Emma Watson são, igualmente, boas fontes de inspiração.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!