Moda

Como realçar a beleza ruiva

Por Redação Doutíssima 22/12/2014

A beleza ruiva está em alta. Prova disso, é quantidade de mulheres desfilando pelas ruas com seus cabelos avermelhados ou alaranjados. Lindas, diga-se.

 

Se você é uma delas, mas que durante muito tempo se escondeu ou teve vergonha de ser ruiva, liberte-se! Seja feliz e acompanhe o que a moda reservou especialmente para quem tem a pele branquinha, sardas e cabelos ruivos.

São muitas as possibilidades de harmonizar o look e as madeixas avermelhadas. Foto: iStock, Getty Images

São muitas as possibilidades de harmonizar o look e as madeixas avermelhadas. Foto: iStock, Getty Images

 

Maquiagem para realçar a beleza ruiva

Quem pensa que maquiagem para ruiva é difícil, pode esquecer a ideia. Há diversas opções de cores para aplicar no rosto e realçar ainda mais a beleza ruiva. O primeiro passo é não escolher cores que briguem com a cor do cabelo. Opte por sombras mais escuras, como marrom e cinza, ou tons mais clarinhos na paleta do azul, rosa e verde.

 

O blush não deve ser pesado se a menina tiver muitas sardas no rosto. O batom fica a critério de cada uma, sempre respeitando as cores que já foram escolhidas. Para as ruivas também vale a velha máxima: escolha uma parte e carregue, nas outras, moderação!

 

Cabelos em evidência sempre

Os cabelos avermelhados ou alaranjados naturalmente não são para qualquer um. Apenas entre 1% e 2% da população nasce com o gene, por isso a beleza ruiva deve ser motivo de orgulho e cuidados. O sol e o excesso de química podem prejudicar os fios.

 

O ideal é sempre comprar um xampu e um condicionador específico para cabelos ruivos, assim como usar máscara protetora para o sol.  Assim, é possível andar com liberdade pelas ruas exibindo as madeixas avermelhadas e saudáveis.

 

Roupas destacam melhor a beleza ruiva

Como as ruivas têm a cor bem marcante, muitas mulheres pensam em ser básicas e apostar nos tons nudes. Sem problemas, mas por que não investir em cores mais fortes? Já se foi o tempo de que ruivaRiva era proibida de usar vermelho. Use e abuse de peças vermelhas. Verde, azul e rosa também são excelentes opções.

 

A beleza ruiva dos cabelos também pode ser realçada com penteados e tocas. Aliás, tocas e chapéus estão em alta para todos os tons de cabelos. Encontre um, ou mais modelos que combinem com você e não tenha medo nem vergonha de usar. Além de chapéu ser um charme só!

 

Mulheres ruivas tendem a ser magras e altas, o que é ótimo para quem gosta de moda, pois dá para fazer inúmeras combinações de roupas. Se seu biótipo é assim, invista em saias cintura alta e pregueadas e que possam dar volume no quadril.

 

Use camisetes, regatas e blusas com brilhos. Não tenha medo de pecar pelo excesso. Apenas fique atenta a combinação de cores.

 

Ruivas ficam lindas com meia-calça preta seja as de fios mais finos sejam as mais grossas. Aposte na combinação meia-calça e vestido e você certamente vai se destacar no meio da multidão.

 

Os acessórios também são importantes para realçar a beleza ruiva. Lenços, pulseiras, bolsas, maxi colares tudo é liberado, só é preciso ficar atenta aos tamanhos de cada um. Lembre-se: o que mais chama atenção em você é seu (belo) cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!