Moda

Bota Ugg: saiba como usar esse calçado confortável e quentinho

Por Redação Doutíssima 23/08/2015

O inverno é, sem dúvidas, a melhor estação do ano para quem adora a bota Ugg. O modelo quentinho e forrado com pelos, que já é marca registrada no look das famosas, é sinônimo de conforto e comodidade nos dias gelados. Famosas como Leighton Meester, Katy Perry e Vanessa Hudgens são apenas algumas das adeptas da botinha.

Apesar de ter sido mais difundida na atualidade, estima-se que a estrutura da bota Ugg já teve sua utilidade nos tempos da guerra. “A Ugg aparece em relatos históricos da Primeira Guerra Mundial, quando o modelo era utilizado pelos aviadores como um artefato funcional”, explica a estilista e personal stylist Gabrieli Vargas.

De acordo com ela, por volta dos anos 60, a bota ficou muito popular entre os surfistas da Austrália, que utilizavam o modelo para aquecer os pés entre uma bateria e outra nos campeonatos. “O calçado é semelhante a uma pantufa e confeccionado em couro de carneiro”, lembra a especialista.

bota ugg Doutíssima iStock Getty Images

Botas Ugg têm conquistado adeptas durante os dias frios do inverno. Foto: iStock, Getty Images

 

Bota ugg: como usar?

Como um artefato da moda, a bota Ugg ficou conhecida mais recentemente, pois a empresa fabricante decidiu utilizar as celebridades americanas para promover o modelo. “Ele logo virou febre em função do conforto”, destaca a estilista.

De acordo com ela, entretanto, a botinha não é ideal para um look elegante. “Na minha opinião, o modelo é mais recomendado para adolescentes ou para uma ocasião extremamente casual, em dias muito frios e não chuvosos. O couro de carneiro não é nada resistente à água e pode ficar cafona utilizar o modelo em dias de chuva”, aponta.

Por isso, o ideal é reservar a bota Ugg para usar em casa ou ir ao supermercado. As adolescentes, entretanto, podem lançar mão do modelo para ir à escola. Segundo Gabrieli, é melhor sempre combinar o calçado com jeans e moletom, ou uma t-shirt, para arrematar o visual mais casual.

“O look ideal com a Ugg, para mim, seria combinar um modelo na cor preta ou caramelo, com calça jeans, uma camiseta e uma jaquetinha de couro por cima”, destaca. Além disso, é importante lembrar que há variações da bota: cano longo ou curto, com ou sem botões, em cores neutras ou mais arrojadas. Defina o que mais combina com você.

Celebridades adeptas da bota Ugg

É fato que as famosas rapidamente caíram de amores pelo conforto da bota Ugg. Elas investiram no calçado, justamente, para produções bem casuais. Dessa forma, a botinha é protagonista nos cliques do dia a dia das famosas, quando elas não estão completamente glamourosas.

“Diversas celebridades já foram vistas com o modelo. Os sites de paparazzi estão cheios desse tipo de clique. E todas as fotos tem um fator em comum: a pessoa sempre está a caminho de algo muito, muito informal. Não é nada fashion”, pontua Gabrieli.

Segundo ela, Sarah Jessica Parker, Kate Hudson e Blake Lively são algumas das celebridades já vistas com a Ugg. Por isso, com uma rápida busca online, é possível encontrar várias referências para a criação de um look despretensioso e informal com a bota.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!