Moda

Descubra o que vem por aí na moda outono inverno 2015

Por Redação Doutíssima 06/04/2015

A temporada mais fria do ano está chegando e é bom conhecer as tendências da moda outono inverno 2015. Existem muitos lugares do país em que não vemos temperaturas baixas, mas muitas das tendências são adaptáveis para regiões com clima mais ameno. Veja a seguir o que os especialistas em moda indicam que será sucesso nessa temporada.

 

Moda outono inverno 2015 em roupas

Segundo o blog da jornalista de moda Lilian Pacce, as marcas brasileiras estão apostando em tendências inspiradas nas décadas de 1960 e 1970 para a moda outono inverno 2015.

 

O militarismo apareceu nos desfiles do São Paulo Fashion Week, no final de 2014, que antecipou as tendências da moda outono inverno 2015, bem como em passarelas internacionais de marcas como Balmain, Calvin Klein, Isabel Marant e Vivienne Westwood.

 

A publicação também sugere que os decotes profundos, que surgiram nos desfiles das marcas Animale, Gig e Pat Bo, são uma forte tendência, bem como a gola alta e os tecidos metalizados. Outras apostas são os tecidos em patchwork, vinílicos e tricô.

outono inverno 2015

Roupas em tricô e acessórios com franjas são tendências para o outono. Foto: iStock, Getty Images

Cabelos na moda outono inverno 2015

A técnica de beleza da marca Condor, Marília Kikuchi, indica que a moda pixie continua bem atual na moda outono inverno 2015. Além disso, nessa nova temporada, é possível apostar em franjas laterais, repicadas e retas, bem como em cortes longos e médios em camadas longas.

Segundo ela, o repicado será o hit do outono/inverno e vale para todos os tipos de cortes, dando leveza ao visual.

Entre as cores, a técnica destaca os tons mais fechados, como ruivos intensos e amadeirados. Para os loiros, tons quentes de caramelo, pérola e cinza. Outra novidade será o Baby Lights, mechas extremante finas e discretas, que são inspiradas nos fios claros dos bebês e que garantem um look natural e luminoso.

Sapatos e acessórios

A Couromoda, maior feira de calçados e artefatos de couro das Américas, apresentou em janeiro as principais tendências em calçados e acessórios para a moda outono inverno 2015. Entre elas, sapatos e acessórios com franjas, que reforçam o estilo das décadas de 1960 e 1970, tanto em sapatos como bolsas.

As botas do estilo anos 1960 também apareceram como uma tendência forte, com salto médio quadrado. Já as sandálias conquistam espaço na temporada mais fria do ano com detalhes em peles fake.

Tons de laranja, vermelho, amarelo, violeta, verde, azul, cinza, marrom, tons pastel, preto e branco estarão em alta e prometem encher os looks de estilo e muita cor. Os sapatos em tons de prata, ouro e bronze também terão espaço garantido.

Marsala, a cor do ano

A cada ano, a marca Pantone reúne uma comissão de coloristas para lançar conceitos paleta, a partir de especialistas ao redor do mundo e, finalmente, escolher qual tonalidade será o novo preto. Em 2015, a cor é conhecida como marsala, que é a cara da temporada de inverno.

Este tom de vinho mais terroso é aposta certa tanto para roupas e calçados quanto para maquiagem e decoração. Quer estar na moda? É só manter em sua casa e em seu guarda-roupas muitas peças na cor marsala.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!