Moda

Inspire-se em 4 looks para festa junina e arrase no São João

Por Redação Doutíssima 24/06/2015

A festa de São João faz parte das comemorações do mês de junho. Englobando diferentes tradições, a celebração ocorre por todo o Brasil e, inclusive, em outros países do mundo. Mas, quando chega a hora da folia, surge a dúvida: quais são as opções de looks para festa junina?

Historiadores apontam que a festividade de São João foi trazida ao Brasil pelos portugueses, ainda no período colonial. Tradicionalmente, a região Nordeste adotou a festa junina com maior devoção, aproveitando o dia 24 de junho para homenagear três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio.

looks para festa junina

Aproveite o que está em alta para investir nos looks para festa junina. Foto: iStock, Getty Images

A festa, é claro, conta com elementos marcantes: as quadrilhas, os balões e as fogueiras fazem parte da atmosfera de São João. Da mesma forma, o vestuário conta com peças bem significativas, como o chapéu de palha, a estampa xadrez e os vestidos coloridos. Mas isso não significa que é impossível investir em alternativas mais estilosas de looks para festa junina.

 

Como ficar linda em looks para festa junina

Se você tem dúvidas sobre como montar looks para festa junina interessantes, saiba que a melhor alternativa é mesclar elementos. A atmosfera tradicional de São João pode aparecer nos detalhes e no formato das roupas, mas no restante do visual é possível desfilar traços fashion mais contemporâneos.

Confira, abaixo, algumas dicas de looks para festa junina:

1. Macacão

O macacão é uma peça que está voltando com tudo ao mundo da moda. O item foi destaque nos desfiles de alta costura das grifes Versace e Dior e, portanto, representa uma ótima alternativa de estilo para o São João.

Para entrar na vibe da festa, opte pelos modelos em cores mais vivas. O macacão jeans, tecido que também está em alta, é outra boa opção.

2. Peças com bordados e transparências

Opte por camisas alegres com estampas divertidas, detalhes em bordados ou transparências. O visual bem incrementado tem tudo a ver com São João. Além disso, peças com estampas geométricas e cores vibrantes asseguram um look estiloso, que engloba tendências de moda bem atuais.

3. Estampa xadrez

A estampa xadrez apareceu nas passarelas na última edição da São Paulo Fashion Week, especialmente no desfile da grife João Pimenta. Considerando que essa tendência, naturalmente, tem tudo a ver com a festa junina, homens e mulheres podem investir sem medo nas camisas ou calças em que o xadrez aparece.

4. Franjas

As franjas estão completamente em voga no cenário fashion e já apareceram nas passarelas de Nova York, Londres e Milão. Além disso, contam com uma pegada despojada que combina com a festa junina.

Por isso, a dica é acrescentar elementos com franjas no visual. Mesmo nos acessórios, como botas ou bolsas, esse item faz toda a diferença no look.

 

Looks para festa junina: inspire-se nas celebridades

Apesar dessas orientações, nem sempre é fácil montar um look para festa junina sem ficar com uma aparência caricata demais. Por isso, uma boa alternativa é observar as escolhas dos famosos para celebrar a festa. A atriz Regiane Alves, por exemplo, já optou pela combinação de camisa xadrez, calça jeans e botas.

A atriz Camila Rodrigues, por sua vez, preferiu investir em um vestido com estampas geométricas em cores vivas, como azul e vermelho. Já Carolina Dieckmann desfilou um look de São João com um macacão jeans bem fofo. Para produções descoladas ou mais tradicionais, inspirações não faltam.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!