Maquiagem

Maquiagem para sobrancelha ajuda a deixar o olhar sexy

Por Redação Doutíssima 06/07/2015

A maquiagem para sobrancelha pode ser a alternativa ideal para valorizar a fisionomia do rosto. Não é segredo para ninguém que sobrancelhas bonitas fazem toda a diferença no olhar e na expressão. Mas nem sempre é fácil conquistar aquele formato perfeito e sem falhas. Por isso, o make é um aliado poderoso da beleza feminina.

Quem confirma o poder da sobrancelha é Mauro Marcos, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem na categoria Publicidade. “As sobrancelhas são muito importantes no efeito do olhar. Elas podem levantar a expressão e deixar a pessoa mais sexy, como também podem aparentar um ar cansado, rígido ou sério, pois complementam as feições do rosto”, assegura o especialista.

maquiagem para sobrancelha

Truques ajudam a conquistar uma sobrancelha com formato perfeito e sem falhas. Foto: iStock, Getty Images

 

Maquiagem para sobrancelha ajuda a corrigir falhas

Para delinear o olhar, o primeiro passo é recorrer a um expert em sobrancelhas. “Uma sobrancelha bem feita é sucesso garantido”, confirma Mauro. Mas nem sempre o design é suficiente para garantir o resultado ideal, pois algumas falhas são difíceis de corrigir. Neste caso, a solução é optar pela maquiagem para sobrancelha ou pela pigmentação.

Na hora de escolher a forma correta de delinear as sobrancelhas é preciso ponderar a falha a ser corrigida. “Se for pequena, recomendo a maquiagem, pois é algo fácil de resolver. Neste caso, indico o lápis e o gel de sobrancelha, pois fixam melhor a cor e garantem uma definição bem natural”, sugere ele.

“Agora, se a falha comprometer o desenho, a micropigmentação fio a fio é a saída. Neste procedimento, o fio é desenhado na pele e o efeito fica bem natural”, garante Mauro. Mas, se a melhor opção para você é mesmo a maquiagem para sobrancelha, o expert conta com algumas dicas para conquistar o look perfeito.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Maquiagem para sobrancelha: como atenuar o olhar 

Inicialmente, é necessário escolher o item ideal para delinear. Mauro prefere o lápis: “Eu gosto muito do lápis para sobrancelha, pois ele proporciona maior controle para fazer o traço e isso vai resultar em um efeito natural.  Alguns deles vêm com uma escovinha na ponta, que serve para pentear os fios e esfumar o traçado. Fica lindo”, enfatiza.

Para criar um desenho bem preciso através da maquiagem para sobrancelha, o especialista faz algumas orientações. “Faça uma linha na base da sobrancelha, delimitando o começo e o fim do desenho com um traço bem leve. Depois, vá preenchendo com pequenos riscos, desenhando os fios”, pontua ele. “Cuidado para não exagerar e fazer traços fortes. Prefira o look natural”, recomenda.

Mauro comenta, ainda, que há uma tendência bem atual em relação às sobrancelhas:elas estão mais grossas, mais marcadas. “Na moda, aparecem super retas, mas acho que dificilmente esse estilo vai pegar, pois não se encaixa na ‘vida real’ e funciona melhor nos editoriais”, explica.

Ele deixa, também, um alerta: “É importante ter muito cuidado com os modismos, pois eles podem comprometer o formato definitivo das sobrancelhas das mulheres. Por isso, independente das tendências, a orientação é seguir a forma natural e corrigir bem as falhas”, esclarece.

Para quem está buscando referências para a sobrancelha perfeita, Mauro compartilha uma dica de inspiração nas celebridades. Na opinião dele, Kim Kardashian tem a sobrancelha mais bonita.

“Adoro o formato, nem muito arqueado, nem reto demais. O desenho e a cor são lindos, pois não ficam apagados ou marcados em excesso. A espessura também é bem equilibrada, fica na medida certa entre grossa e fina”, pontua.

 

Então, que tal apostar no lápis de maquiagem para sobrancelha e deixar o olhar poderoso hoje mesmo? Conte para a gente o resultado nos comentários!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!