Você o ama, quer se casar com ele e mesmo assim quer morar em casas separadas?
Morar em casas separadas não significa um casamento esteja arruinado. Hoje em dia as pessoas estão se casando mais tarde, por razões diferentes e com expectativas muito diferentes do que elas tinham há alguns anos atras.
é cada vez maior o numero de casais que decidem viver separados. Embora a imagem do casamento para alguns transmita a ideia de “felizes para sempre”, na prática, isto nem sempre acontece. Existem pessoas que não se sentem preparadas para morar com o companheiro por mais que elas se amem. Se você já encontrou a pessoa amada e pensa em se casar, existem alguns pontos a serem levados em consideração, por exemplo:
Privacidade – Todo mundo precisa de um pouco de intimidade, por isso algumas pessoas não conseguem nem pensar na possibilidade de dividir um teto com alguém pelo fato de pensarem que o outro possa ser indiscreto em alguns aspectos, por exemplo, ler seus e-mails pessoais, fuçar a sua agenda ou até encontrar coisas particulares em alguma gaveta da casa.
Incompatibilidade de gênios – Esta é uma das coisas que muitas pessoas so descobrem depois de conviverem bastante tempo juntas. Antes do casamento, muitos casais se entendem bem e fazem diversas coisas juntos como ir ao cinema, ou simplesmente assistir um filme e se beijar em frente à televisão; porém, depois do casamento estas coisas podem virar um pesadelo, pois para muita gente, passar muito tempo com o parceiro é sinônimo de brigas frequentes.
Rotina – Você certamente conhece pessoas que terminaram seus relacionamentos por não suportarem uma rotina. Em uma vida a dois nem tudo é um mar de rosas, pois existem excesso de trabalho, contas a pagar, brigas e desentendimentos; além do mais quando o casal deixa de fazer atividades que antes eram prazerosas para os dois e que agora não são mais, pode ser um sinal de que você precisa fazer algumas mudanças para melhorar o seu relacionamento.
Necessidade de organização – Você adora ver a sua casa arrumada e o seu parceiro deixa tudo espalhado pelo chão?
Este é um outro fator que incomoda muita gente, pois organização e limpeza são fundamentais para certas pessoas.
Em um casamento nem todos lidam bem durante o convívio com o parceiro sob o mesmo teto, pois, dividir um espaço com alguém requer na maioria das vezes, paciência e dedicação para aceitar os defeitos do outro.
Se você não esta preparado para viver com a pessoa amada, então por que não pensar em morar em casas diferentes?