Relacionamento

Veja 6 dicas para paquerar pelo Facebook

Por Redação Doutíssima 01/11/2014

Com mais de um bilhão de usuários espalhados pelo mundo todo, é possível dizer que o Facebook é a rede social de maior sucesso da história. É possível encontrar trabalho, amizades, divulgação de eventos, notícias e até mesmo paquerar pelo Facebook.

paquerar-pelo-facebook

Rede social Facebook serve também para paquerar. Foto: Courtney Keating – iStock, Getty Images

Perigos de paquerar pelo Facebook

Muitas vezes conhecemos uma pessoa que, com o passar do tempo, mostra ser bem diferente do que aparentava. Se isso é comum em relacionamentos pessoais e físicos, imagina quando a conversa é mediada por duas telas de computador. Se você quer paquerar pelo Facebook, portanto, é preciso ter cuidado com os impostores. Mas essa não é a única recomendação que temos. Veja a lista:

Saiba como paquerar pelo Facebook

1. Marketing pessoal

A primeira atitude que você deve tomar quando decide paquerar pelo facebook é dar um jeito na sua conta. Escolha uma boa foto de perfil, que mostre seus melhores traços e desmarque-se daquelas fotos tiradas por seus amigos sem a sua permissão – nas quais você saiu toda torta. Não esqueça de apagar as fotos e postagens do ex (caso ainda tenha) e colocar solteira no seu status de relacionamento.

2. Likes

Se você já tem o seu alvo na mira, comece de mansinho, curtindo as fotos de perfil e as postagens. Curtidas em fotos específicas, na qual a pessoa está sem camisa, por exemplo, podem demonstrar seu interesse de uma maneira mais óbvia. Mas cuidado para não curtir aquela foto muito antiga, pois vai ficar muito na cara que você perdeu um certo tempo no perfil do pretendente. Evite, também exagerar nos likes, ou vai parecer uma stalker.

3. Cutuque

A opção cutucar da rede social pode lhe ajudar, deixando bem claro para a outra pessoa que você quer algo mais do que só amizade com ela. Para paquerar pelo Facebook, não importa se você já conhece a pessoa ou não – invista, mas sem exageros. Sempre há a possibilidade de você ser cutucada de volta.

4. Capriche na conversa

Vocês já estão se curtindo e cutucando há algum tempo, mas não passou disso. Quer dizer  que sua missão de paquerar pelo Facebook subiu de nível e, demonstrado o interesse de ambos, chegou a hora da conversa. Aí há a opção de diálogo via postagem na linha do tempo um do outro, ou por meio do chat, que é mais privado. O mais indicado é o chat mesmo, que vai permitir que vocês se conheçam melhor.

5. Cuide o conteúdo

É através das teclas que vocês irão trocar as primeiras informações e descobrir se possuem algo em comum. Por isso, tome cuidado com as informações que irá passar ao desconhecido. Falem sobre filmes, músicas ou, se forem mais diretos, contem por que se interessaram um pelo outro. Tome cuidado com o português – não há nada mais broxante do que alguém que não sabe a diferença entre um “c” e um “s”.

6. Ocupe-se

Hoje em dia é comum as pessoas ficarem conectadas ao Facebook o dia todo, mas essa pode não ser uma boa estratégia para quem quer deixar um possível pretende interessado. Desconecte-se nos finais semana para que ele saiba que você faz muito mais coisas além de paquerar pelo facebook. Desse modo, vocês terão mais um tópico a discutir. Quem sabe esse ciúme bobo não acaba virando algo real?