Guia dos Dentes

Estética dentária: veja alguns antes e depois de quem cuidou do sorriso

Por Redação Doutíssima 15/01/2014

antes-4

Quando falamos de estética dental, o caso mais famoso que fez sucesso recentemente na internet foi o tratamento que fizeram no jogador de futebol Ronaldinho gaúcho. A estética dentária é o grande BOOM do momento e são várias as pessoas que estão melhorando suas vidas com dentes mais harmônicos. São várias as técnicas que melhoram a estética dental e muitas delas apresentam custos relativamente acessíveis. Hoje vamos mostrar alguns famosos que cuidam do seu sorriso para poder se manter em um mercado muito competitivo e que sem um sorriso perfeito, muitas portas se fecham.

São vários os procedimentos que podem ser feitos para fazer com que um sorriso se torne esteticamente agradável. Vamos falar sobre alguns deles.

Ronaldinho Gaúcho:

antes-1

Este é um dos casos mais famosos de um paciente que precisaria de uma cirurgia conhecida como ortognática. Nessa cirurgia são feitos cortes em osso para proporcionalizar o que cresceu errado. Esse seria o único tratamento que resolveria completamente o caso do jogador. Entendo que por se tratar de um tratamento um pouco mais invasivo, pode assustar algumas pessoas que optam por tratar de forma mais tranquila.

Nesse contexto, o jogador fez um tratamento gengival, removendo o excesso de gengiva que dava um aspecto de inflamação e em sequência, realizou um procedimento estético, provavelmente, as jaquetas em porcelana que foram colocadas nos dentes anteriores e pré-molares. Realmente ficou um caso satisfatório que já melhora bastante os dentes do jogador e lhe dá tempo de pensar na cirurgia ortognática, em um futuro.

 Alessandra Ambrósio:

antes-2

A maioria das modelos Brasileiras precisam estar com os dentes em perfeito alinhamento, brancos e harmônicos. Normalmente são meninas que começam bem novas e precisam se destacar da média de beleza apresentando padrões bem exigentes de beleza.

No caso da modelo internacional, é difícil precisar os tratamentos realizados ao longo dos anos mas é certo um ou alguns tratamentos gengivais, um possível tratamento estético com porcelana e dependendo da época, pode ter colocado as lâminas em porcelana que melhoram o formato dos dentes com facilidade e pouquíssimo desgaste.

XUXA:

antes-6

A rainha dos baixinhos é uma das pessoas que mais modifica seus dentes em busca de uma estética bem definida e extrema. Dentes extremamente brancos e com tamanhos não muito comuns são sua característica principal. É interessante ela ter sido um pouco “dentuça” na fase jovem, ter corrigido isso no início da fase adulta e logo depois ter voltado com os dentes “dentuços”. Tenho minha teoria sobre isso mas é segredo.

antes-5