[the_ad_group id="16401"]
Alimentação infantil

Papinhas gourmet são opção nutritiva para a alimentação do bebê

Por Redação Doutíssima 05/02/2014

Chegou aquele momento em que seu bebê começa a não ser mais dependente exclusivo do leite materno. Nessas horas, é importante incrementar ao máximo a alimentação do seu filho, pra que ele começa a se acostumar com os diferentes sabores. Para isso, que tal um toque de chef e criar suas próprias papinhas gourmet?

 

Mãos à obra: elabore papinhas gourmet

 

Invista nas receitas que separamos para você neste artigo. Elas apostam em ingredientes altamente selecionados e nutritivos, o que agregará saúde e bom paladar para os pequenos. Confira a nossas sugestões de papinhas gourmet e mãos à obra.

 

papinhas-gourmet

Use a criatividade para elaborar papinhas gourmet para a refeição do seu bebê. Foto: Shutterstock

 

3 opções deliciosas de papinhas gourmet

 

 

Brócolis com abobrinha em caldo caseiro

 

Até parece prato de entrada de restaurante, mas não é. É, na verdade uma opção saudável para uma das principais refeições do seu bebê. E, como muitas das papinhas gourmet, essa receita não tem muito mistério.

 

Para o purê, você irá precisar apenas de 250 gramas de brócolis, 250 gramas de abobrinha e uma colher de azeite de oliva. E, para o caldo, legumes e verduras diversas, optando preferencialmente por aquelas que têm casca, como cenoura, beterraba.

 

Escolha os vegetais da estação para garantir legumes e verduras frescas. Junte com meia cebola pequena e uma colher de sopa de azeite de oliva. Faça um caldo e utilize-o para dar a liga do purê. Fica uma delícia e extremamente nutritivo.

 

 

Carne, abóbora, batata e couve

 

Mais uma das nutritivas papinhas gourmet, esta receita é mais uma adaptação de pratos que servem de entrada nos melhores restaurantes.

 

Para fazer essa delícia para o seu bebê, você precisará apenas de uma colher de sobremesa de óleo vegetal, uma colher de chá de cebola picada, duas colheres de sopa de carne moída, uma batata pequena cortada em cubos pequenos, duas colheres de sopa de abóbora cortada em cubos pequenos e duas 2 colheres de sopa de couve picada.

 

O preparo é simples e rápido: basta refogar em uma panela a cebola e a carne com o óleo. Em seguida, acrescente batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

 

 

Carne, feijão, macarrão, abóbora e brócolis

 

Sabe aquele caldinho de feijão que está entre as entradas preferidas do cardápio no inverno? Pois é, o acréscimo de vegetais pode tornar as receitas de papinhas gourmet como a opção ideal para a alimentação do seu bebê.

 

Para isso, você irá precisar de uma colher de sobremesa de óleo vegetal, uma colher de chá de cebola picada, duas colheres de sopa de carne moída, duas colheres de sopa de feijão cozido com caldo, uma colher de sopa de macarrão para sopa, três colheres de sopa de abóbora picada em cubos e duas colheres de sopa de brócolis picados.

 

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Acrescente em seguida a abóbora e o macarrão. Cubra com água. Tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam bem macios e com um pouco de caldo. Junte o feijão e os brócolis e cozinhe por mais 5 minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]