[the_ad_group id="16403"]
Clínica Geral

Relógio da apple será capaz de prever ataque cardíaco

Por Redação Doutíssima 19/02/2014

A Apple é uma marca conhecida por seu design, por sua alta qualidade e por seus produtos inovadores na área da tecnologia. A marca não se detêm aos computadores e celulares, sua nova missão engloba uma inovação tecnológica que promete ajudar a saúde de muita gente. Um relógio da Apple ainda em desenvolvimento, seria capaz de detectar quando uma pessoa está a ponto de ter um ataque cardíaco. A notícia foi publicada pelo jornal americano San Francisco Chronicle.

relógio da apple

O futuro relógio da Apple

 

De acordo com o artigo do jornal americano San Francisco Chronicle, o relógio da Apple seria uma inovação de mercado. Mas o que se poderia esperar de um relógio da Apple a não ser um produto de enorme inovação? Um relógio simples, apenas para ver as horas normalmente não seria objetivo da empresa. Poderia-se imaginar também que ela faria uma versão compacta de telefone e leitor de música, seus icônicos produtos iPhone e iPod, com toda a tecnologia digna da marca. Contudo isso não seria suficiente.

Segundo a fonte do jornal americano, a gigante empresa de tecnologia estaria se lançando em pesquisas e desenvolvendo um aplicativo de alta inteligencia clínica, capaz de monitorar a saúde do seu usuário de maneira precisa. Esse aplicativo seria instalado no relógio da Apple chamado de iWatch, um relógio de alta inteligência tecnológica que, com o auxílio do aplicativo, poderia até mesmo prever um ataque cardíaco de seu portador. O jornal diz que a Apple contratou um renomado engenheiro de som para desenvolver o projeto desse relógio (Tomlinson Holman, responsável pela criação do THX, um sistema de áudio de alta qualidade da empresa Lucasfilm).

relógio da appleEsse novo aplicativo médico do relógio da Apple funciona através de analises constantes da temperatura corporal da pessoa que o utiliza. Alguns sensores seriam capazes de medir a temperatura humana graças ao contato do relógio da Apple com o corpo. Os dados seriam contabilizados frequentemente de modo a perceber grandes modificações da temperatura.

O relógio da Apple iWatch ainda não está disponível no mercado e não se sabe precisamente qual seria seu design, tudo ocorre em nível de especulação. Tampouco é conhecida a data de lançamento do produto. Rumores levam a crer que a marca apresentaria o iWatch para o mercado americano e o colocaria nas prateleiras à partir do segundo semestre desse ano, 2014.

Resta aos fissurados por tecnologia esperar que a empresa se pronuncie oficialmente sobre o produto e dê datas definitivas para seu lançamento.

 

Saiba mais:

Saiba por que trabalhamos mais no mundo da tecnologia

Use a tecnologia a favor de seus dentes

Alerta: 4 Coisas que você sente antes de um ataque cardíaco (infarto)

Mantenha seu coração em forma

Malhação também possui riscos à saúde

Entenda o acidente de Schumacher e sua situação clínica

O que são e para que servem as células-tronco


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]