Motivação

Saiba qual o segredo da energia de Ivete Sangalo no Carnaval

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

Fevereiro é mês de folia, com direito a desfiles das Escolas de Samba e celebridades no auge de sua boa forma. Se você está atrás de inspiração para manter o corpo em dia mesmo na correria, a dica é ficar de olho no físico de Ivete Sangalo no Carnaval, quando a musa dos trios intensifica os cuidados com o corpo. Os resultados são de deixar o queixo caído.

Além do aspecto estético, Ivete precisa estar bem preparada no Carnaval para aguentar horas dançando e pulando com o público. Por isso, semanas antes da festividade, ela faz uma pausa na agenda regular de shows para se dedicar física e mentalmente à preparação. Na rotina, entram atividades físicas como corrida, bike, musculação e treino funcional.

Ivete-Sangalo-no-Carnaval-doutissima-instagram

Além de praticar diferentes modalidades de exercícios, ela também foca na dieta. Foto: Instagram, Reprodução

Ivete Sangalo no Carnaval: truques da boa forma

Se você acha que manter o corpo em dia é tarefa fácil para a musa do axé, saiba que ela também tem que ralar muito para ter pique e manter as pernas torneadas. Aos 43 anos, a mãe de Marcelo se dedica para manter a média de 70 kg distribuídos em 1m75cm de altura. Além de praticar diferentes modalidades de exercícios, ela também foca na dieta.

A baiana conta com uma ajuda muito especial em relação à dieta: a orientação do marido, o nutricionista Daniel Cady. É ele quem a incentiva a manter hábitos alimentares saudáveis. Veveta já revelou que tem sempre um mix de castanhas na bolsa e adora chupar laranja. Ela nunca pula as refeições principais do dia.

A dieta de Ivete não restringe nenhum tipo de alimento. O maridão prefere apenas orientar decisões para que ela mantenha as refeições balanceadas, para compensar os momentos de ingestão dos alimentos muito calóricos. Ela também faz lanches saudáveis entre o café da manhã, almoço e jantar.

No dia a dia da cantora estão presentes alimentos que auxiliam na perda de peso, como peixes, lentilha, feijão e ovos. Já aqueles que dificultam o emagrecimento, como batata e arroz, são consumidos com moderação. Seu cardápio contabiliza cerca de 1,8 mil calorias diárias. Depois de treinos pesados, ela também consome shakes proteicos.

Segredos da energia de Ivete

Ivete Sangalo no Carnaval é um fenômeno. Mas, afinal, como a rainha do axé faz para aguentar uma maratona em cima dos palcos? Eis o grande segredo dela: hidratação.

Com as altas temperaturas, ela consome muito mais frutas, raízes, água e água de coco. Para a cantora, esses cuidados são importantes não só para ter energia, mas também para preservar sua voz e sua saúde.

Antes de subir no trio, Ivete também toma precauções. Ela evita alimentos de digestão lenta, como castanhas e nozes, e elimina o peixe cru, para evitar qualquer tipo de intoxicação alimentar. A cantora também passa longe de álcool, cigarro e drogas, mantendo a beleza sempre em alta.

Mas não é só no Carnaval que a cantora mantém o físico impecável. Durante o ano, nos próprios shows, ela acaba “malhando” em cima do salto e queimando muitas calorias. Enérgica, ela está sempre na ativa mesmo fora da academia: adora jogar bola, nadar e dançar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!