Moda

Veja no passo a passo como fazer trança embutida

Por Redação Doutíssima 08/01/2015

Não se trata de nenhum penteado inovador, mas muitas mulheres não sabem como fazer trança embutida. A trama dos fios pode parecer complicada, mas depois que a menina recebe as informações sobre como fazer trança embutida percebe que se trata de uma forma bastante simples de arrumar os cabelos.

Às que buscam saber acerca de como fazer trança embutida vale lembrar que a proposta do estilo é criar um visual romântico, clássico. Portanto, o look deve estar de acordo com o charme exibido nos cabelos.

como fazer trança embutida

Penteado clássico e romântico renova o visual a qualquer tempo. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer trança embutida tradicional

  1. Separe uma mecha do topo da cabeça, próxima à franja, sem, no entanto, incluí-la.
  2. Com a ajuda dos dedos indicador e médio, divida-a em três partes iguais.
  3. Trance a mecha: conduza a porção da esquerda para o centro, depois a porção da direita também para o meio; na sequência, leve a porção da direita mais uma vez à mesma direção e, por fim, faça o mesmo com a parte da esquerda.
  4. A partir daí, você vai dar início à alimentação da trança. Aos poucos, vá incorporando a trama ao restante do cabelo.
  5. Quando não houver mais mechas soltas, termine o penteado e prenda a ponta com um elástico.
  6. Insira os dedos dentro dos gomos e afrouxe-os levemente, para deixar a trança mais despojada.
  7. Finalize com um pouco de pomada para frizz e spray para modelar a franja.


A grande dica é ter o cuidado de não puxar demais o cabelo, para que o penteado não fique apertado. Os fios acomodados de forma mais frouxa deixam o visual mais natural.

Como fazer trança embutida invertida

  1. Pegue uma mecha e separe-a em três partes. Com a mecha esquerda você irá passar ela por baixo da mecha do meio, já a mecha direita irá por baixo da mecha esquerda.
  2. Em seguida, a mecha do meio que foi para esquerda irá para baixo da mecha direita. Então, segure-a e acrescente na lateral esquerda, unindo-as.
  3. Segure firme, e faça o mesmo com a mecha do outro lado, sempre trazendo a trança para dentro.

 

Como fazer trança embutida lateral

  1. Penteie os cabelos para trás e separe as mechas na lateral esquerda da cabeça. Trance os fios desde a raiz, começando três dedos acima das orelhas, em sentido diagonal para o lado direito. Para um penteado mais estruturado, faça os gomos com firmeza.
  2. Se o que quer é uma trança mais moderna, desfie alguns fios com a ajuda de um pente fino. Prenda as pontas com um elástico discreto.
  3. Em qualquer um dos formatos de trança embutida, a aplicação de acessórios pode complementar a proposta. Assim, presilhas, headbands e tiaras, entre outras muitas possibilidades, podem deixar o penteado ainda mais bonito e estiloso.
  4. Para poder aderir à trança embutida, é preciso que o cabelo esteja pelo menos na altura dos ombros. Vale lembrar que o penteado pode ser utilizado não só no dia a dia, mas também em ocasiões mais especiais como festas e cerimoniais.