Cabelos

Polivalente, xampu seco promete mascarar a oleosidade e dar volume às madeixas

Por Redação Doutíssima 24/06/2014

Mundo afora, ele anda ocupando um espaço importante no banheiro das meninas e nos bastidores de desfiles e outras produções de beleza, e enquanto não for desbancado pelo próximo produto da moda, o xampu seco garante o posto de cosmético polivalente número 1.

xampu seco

Xampu seco: o que ele promete?

A fama de cosmético multiúso é justa: isto porque o xampu seco não só absorve a oleosidade dos cabelos, quando você não tem tempo para lavá-los e eles estão daquele jeito: com óleo suficiente para fritar 1 ovo na sua cabeça.

Nesse caso, borrife o produto sobretudo na raiz do cabelo, que armazena muito mais oleosidade, espere uns minutos e penteie o cabelo como quiser. Ele pode salvá-la naqueles dias de emergência máxima, em que nem um banho decente é consentido pela correria da agenda, ou mesmo na manutenção de uma escova, depois que ela é feita no salão.

Apesar da sua principal função ser a de limpeza dos fios, ou melhor, a de dar-lhes um aspecto limpo (porque, não se engane, eles continuarão precisando de uma lavagem convencional, água e sabão, para cumprir o ritual de higiene normal de uma pessoa), você pode lançar mão desse produto para dar volume aos cabelos, em dias de cabeleira tímida e murcha.

Se o seu objetivo é texturizar, algumas marcas já preveem no rótulo esse uso. Não tenha medo de exagerar na quantidade, na hora de começar o penteado: para que o cabelo fique com volume, é preciso aplicar várias camadas de xampu seco por todo comprimento dos fios. Vale também dar um toque final com secador e babyliss, e aí o resultado vai ser mais profissional.

Apesar de mágico, o xampu seco não é o tipo de cosmético diário, já que o uso contínuo causa inflamações no couro cabeludo. Restrinja a aplicação do produto a ocasiões específicas, menos frequentes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

 

Saiba mais:

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

6 Penteados para cabelos curtos

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos