Seja na adolescência ou na idade adulta, as espinhas podem deixar manchas e cicatrizes permanentes na pele. Essas manchas podem piorar se as espinhas não forem tratadas adequadamente. Quanto mais tarde o tratamento é iniciado, maiores são os riscos das cicatrizes serem graves.
Segundo dermatologistas, as marcas das espinhas ficam em cerca de 70% dos casos. E quando a maquiagem não consegue esconder as imperfeições, existem tratamentos de beleza que garantem uma pele mais uniforme e suave. O Doutíssima listou alguns métodos que podem te ajudar a eliminar as terríveis manchas de espinhas.
Tratamentos específicos para cada tipo de pele
Em peles mais escuras, as manchas e cicatrizes costumam sumir sozinhas em 6 meses. Para acelerar o processo, a esfoliação da pele com produtos à base de ácido salicílico ou glicólico pode ajudar a levar as células manchadas para a superfície.
O ideal é que o procedimento seja feito por um dermatologista. Para qualquer tipo de pele, cremes retinóides também podem ajudar a melhorar a pele. Caso nada resolva, um tratamento a laser também é recomendado pelos especialistas.
Como tirar manchas de espinhas
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!