Saúde Mental

É gratis! Um abraço verdadeiro faz toda a diferença

Por Redação Doutíssima 21/05/2014

Abraços são uma ótima maneira de expressar afeto. Abraçar alguém mostra que você se importa com esta pessoa e que você apoia essa pessoa através de bons e maus momentos. No entanto, você quer abraçar de uma maneira diferente a sua paixão, o seu melhor amigo ou algum membro da sua família. Leia abaixo algumas dicas sobre as melhores maneiras de dar um abraço verdadeiro nas pessoas que você ama.

 

Dicas de como dar um abraço verdadeiro

 

Abraçando um amigo

abraço verdadeiro

Vá até o seu amigo e mostre o seu sorriso mais sincero e então o abrace.

Mulheres: Feche os olhos e pense no quanto você ama seu amigo (a) enquanto vocês estão se abraçando. Dê um abraço tão apertado quanto os sentimentos que você está sentindo naquele momento, mas claro, sem quebrar as costelas do seu amigo (a). Não dê tapinhas nos ombros da pessoa que você está abraçando. Algumas mulheres pensam que você pode não gostar delas caso você abrace-a e dê tapinhas nos seus ombros.

Homens: Abrace fortemente, e, neste caso, você pode dar tapinhas um ao outro no topo de suas costas. Se vocês estiverem emocionados, segurem o abraço por um breve momento e não batam nas costas.

 

Abraçando o amor da sua vida

abraço verdadeiro

Aproxime-se do seu namorado e coloque suas mãos em seus ombros, de maneira que seus braços fiquem alongados e as mãos cruzadas atrás do pescoço dele (a). A experiência é tão romântica, não importa quem inicia o abraço e o quão íntimo é o relacionamento do casal. Olhe o seu amor nos olhos e diga: “Eu te amo”. Se você quiser, diga a ele ou a ela o quanto você se importa e quanto você ama passar cada segundo juntos.

Abrace a pessoa que você ama durante o tempo que você quiser, um abraço verdadeiro deve ser espontâneo e seguir as regras da vontade de cada um.

Homens: deslizem as duas mãos para baixo dos ombros do seu amor, colocando-as em sua cintura e assim cruzando as suas mãos para fazer o contorno do tronco dela. Deite a cabeça da sua companheira em seu ombro ou peito e deixe que o abraço dure o quanto vocês quiserem.

Você também pode levantá-la no ar e deslocar seu peso para você – a mulher deve inclinar suas costas para trás. Mulheres mais jovens adoram este tipo de abraço.

Quando vocês se separarem, você pode olhar nos olhos do seu amor, sorrir e, se a situação é propícia, beijá-la.

Mulheres: Estenda os braços em direção a ele e envolva-o em torno de seu pescoço e ombros. Incline-se o mais próximo possível e pressione o seu tronco contra o dele.

Evite segurar os braços abaixo dos ombros e abraçar com muita força, mesmo que você tenha a mesma altura que ele.

 

Abraçando um familiar

abraço verdadeiro

Algumas pessoas dirão que este é o grande abraço verdadeiro, nada como o amor de pai e mãe pelos seus filhos e é através do abraço que podemos demonstrar este sentimento.

Vá até o seu familiar. Aproxime-se dele com os seus sentimentos mais amáveis e puros​​. Obviamente, os sentimentos não serão os mesmos que sente pelo amor da sua vida ou pelo seu melhor amigo (a menos que você e seus familiares também sejam amigos).

Abrace seu familiar. Dizer algumas palavras enquanto vocês estão se abraçando é uma boa dica. O lugar onde você coloca as suas mãos não é importante, pois normalmente a pessoa que você está abraçando não vai pensar neste aspecto do abraço. Abrace levemente. Você não necessariamente tem que ter um contato muito forte com esta pessoa.

Afague rapidamente a parte superior das costas da outra pessoa. Sorria quando vocês terminarem o abraço.

 

No vídeo abaixo você pode conferir a importância de um abraço verdadeiro e dos contatos físicos entre as pessoas.

 

 Clique aqui para se cadastrar!

 

 Saiba mais:

 

12 Dicas importantes para o seu primeiro beijo

Beijar com aparelho, quais as dificuldades e algumas dicas

Por que algumas pessoas não conseguem demonstrar carinho e afeto?

Existem afetos reprimidos na infância?

Como lidar com o amor e com medo de amar?

4 Razões para reclamar erroneamente de seus filhos

Como programar uma boa noite de sono e acordar bem disposto