Atualmente, a maioria dos homens está vencendo a barreira do preconceito e começando a descobrir a importância do bem-estar físico e psicológico. E já percebe que os cuidados dermatológicos devem fazer parte do cotidiano, contribuindo, assim, para a manutenção da saúde e da vaidade masculina.
Eles têm comportamento bastante firme durante as consultas. São objetivos em suas queixas e deixam claro que querem resultados rápidos. Muitos são os motivos que levam esses novos pacientes ao consultório do dermatologista: queda de cabelo, oleosidade excessiva no rosto, encravamentos de pêlos na barba, doenças nas unhas e rugas, entre outros problemas que atingem frequentemente o público masculino.
Sim, os homens também estão preocupados em tratar e prevenir o envelhecimento da pele. Talvez, por conta da nossa sociedade preocupar-se com o aspecto jovial das pessoas, muitos deles buscam alternativas para retardar a ação do tempo e aumentar a auto-estima. Prova cabal de que a vaidade masculina pode ser tão vigorosa quanto a feminina, embora os estereótipos usuais de gênero ainda não reproduzam isso tão comumente.
Quase 30% dos pacientes do consultório são homens e muitos deles utilizam a toxina botulínica, preenchedores, laser e peelings – tratamentos que auxiliam na melhora da pele, sem que ela perca a naturalidade que as linhas do tempo trazem.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Queda de cabelo no outono: qual a relação entre a estação e a perda dos fios?
5 Dicas para acabar com a queda de cabelo
Saiba qual a barba ideal para seu tipo de rosto
Os riscos de fazer a barba diariamente
Seu cabelo oleoso também não tem volume? Chega de sofrer: 10 dicas para dar volume a cabelos oleosos
Pele ressecada ou oleosa? Saiba como cuidar bem da sua pele de acordo com o tipo