Estética > Pele

Faça em casa uma receita caseira de máscara de abacate

Por Redação Doutíssima 27/05/2014

Para manter cuidados com a pele e cabelos de uma maneira bastante econômica e com produtos que você pode manipular em casa de forma tranquila, vem à tona um aliado bastante comum: o abacate. Após descobrir mais das propriedades deste fruto, você identificará os benefícios de fazer uma receita caseira de máscara de abacate.

Normalmente, o óleo de abacate é recomendado para o cabelo a fim de estimular o crescimento dos fios, devido às suas propriedades hidratantes. Além disso, o abacate contém antioxidante e aminoácidos que são considerados altamente benéficos para o crescimento do cabelo saudável.

Máscara de abacate pode ajudar você a ter uma pele e um cabelo mais saudáveis. Foto: Shutterstock

Máscara de abacate pode ajudar você a ter uma pele e um cabelo mais saudáveis. Foto: Shutterstock

O abacate é também rico em ácidos graxos monoinsaturados, os quais nutrem e hidratam os cabelos secos ou danificados, tornando assim sua blindagem mais brilhante saudável e forte. A receita caseira de máscara de abacate pode ajudar você a ter uma pele e um cabelo mais saudáveis.

Aprenda a receita caseira de máscara de abacate

Para que você tenha conhecimentos com relação à receita caseira de máscara de abacate, temos duas opções de receitas fáceis de preparar em casa. Confira!

1. Receita caseira de máscara de abacate: use metade do abacate ou, no caso de cabelos longos, use um fruto inteiro, além de um pouco de azeite. Amasse bem o abacate em uma tigela e coloque algumas gotas de azeite até obter uma massa lisa. Em seguida, aplique sobre os cabelos, deixando agir por cerca de 20 minutos. Por fim, enxague utilizando água morna.

2. Receita caseira de máscara de abacate e pétalas de rosas: escolha três ou quatro abacates maduros, dois limões, três colheres e meia colheres (sopa) de azeite de oliva e mais três colheres (sopa) de mel, além de um punhado de rosa e uma xícara de farinha de milho.

Para compor a mistura, pegue um punhado de pétalas de rosa e deixe de molho em três colheres e meia de azeite durante a noite. Será criada uma infusão que agirá no couro cabeludo de forma calmante. Você também pode optar trocar as rosas por outras flores, como o jasmim ou a lavanda para ter um efeito suavizante. Também pode tonificar os fios ao usar alecrim ou tomilho.

Benefícios da máscara de abacate

O abacate é rico em vitaminas e minerais e estimula o crescimento do cabelo naturalmente. Estudos dão conta de que pode ser outro protetor solar natural.

O óleo de abacate é considerado ainda melhor do que o óleo de oliva, pois é mais facilmente absorvido pelos fios quando aplicado sobre a pele e cabelo. É por esta razão que ele funciona como base de uma boa receita caseira de máscara de abacate.

Entre os benefícios do abacate para o cabelo, está o aumento da hidratação, tornando os fios mais brilhantes e macios. Por isso, uma receita caseira de máscara de abacate permite que o cabelo fique forte e bonito.

Com relação à pele, os benefícios vêm com a melhora do tônus, além de contribuir para a firmeza e ainda retardar a formação de manchas oriundas do envelhecimento. O abacate tem sido usado frequentemente pela indústria da beleza devido a sua capacidade de metabolizar o colágeno. Isso ajuda no combate das estrias, rugas, celulite e no envelhecimento da pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?