Kama Sutra > Sexualidade

O beijo segundo o Kamasutra é cercado de erotismo. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

Muitas pessoas pensam que o Kamasutra é um guia de posições sexuais. Porém, ele é muito mais do que isso. Este livro hindu milenar é uma obra-prima da literatura erótica e um excelente manual para todos os momentos, incluindo muitos detalhes sobre o beijo, segundo o Kamasutra.

Erotismo no beijo, segundo o Kamasutra

O Kamasutra enfatiza que os prazeres do sexo não só aumentam a nossa alegria de viver, como mantêm o nosso equilíbrio psicológico. O beijo, segundo o Kamasutra, é uma zona de muito erotismo, isso em razão de a boca ser uma das áreas mais sensíveis do corpo. O livro indica como beijar, onde beijar e o que significa para o parceiro cada beijo.

Cercado de erotismo, beijo na boca toca uma das áreas mais sensíveis do corpo. Foto: Shutterstock

Cercado de erotismo, beijo na boca toca uma das áreas mais sensíveis do corpo. Foto: Shutterstock

A arte do beijo, segundo o Kamasutra

O beijo, segundo o Kamasutra, é uma arte e pode variar, dependendo da área do corpo do parceiro. Ele pode ser moderado, contraído, pressionado ou suave. Qualquer que seja a sua intensidade, o beijo, segundo o Kamasutra, combina três sentidos: o tato, o paladar e o olfato.

Cada um destes sentidos produz uma resposta emocional imediata. Durante o sexo, o beijo, segundo o Kamasutra, pode ser uma ferramenta para uma noite inesquecível.

Tipos de beijo, segundo o Kamasutra

O livro nos indica que, sim, existem alguns tipos de beijo: há o beijo puro, quando são usados apenas os lábios e também tem o beijo de língua, onde as pontas das línguas entram em jogo. Já o chamado “beijo francês” pode incluir as áreas em torno dos dentes, no interior dos lábios e o palato superior. O palato superior é muito sensível e erótico.

O beijo, segundo o Kamasutra, deve ser bem explorado nas preliminares e a sua prática pode revelar a “intensidade do seu amor”. Mas é importante não beijar apenas boca do parceiro.

O guia do amor indica também beijar os olhos, as bochechas, a garganta, o colo, os seios, os quadris e, acredite, até o umbigo pode ser zona com prazer através do toque da boca. Segundo Vatsyayana, que escreveu o Kamasutra entre os séculos IV e V, há várias formas de beijar. Mas ele adverte que pessoas respondem de forma diferente ao beijo.

Significado em cada beijo, segundo o Kamasutra

Se não sabe como usar o beijo para turbinar a sua relação, não tem problema. Selecionamos os tipos mais eróticos descritos sobre o beijo, segundo o Kamasutra. Confira:

– Beijo direto: ao invés de beijar, o lábio do outro é sugado como se fosse uma fruta suculenta. Este ato simples transmite uma alta carga sexual;

– Luta de línguas: todo mundo vai reconhecer este beijo. Ele acontece quando as preliminares estão pegando fogo. Ele é fundamental para a intensidade do sexo;

– Beijo viajante: consiste em beijar as mais diversas partes do corpo do parceiro, colocando os lábios em outras partes do corpo, além da boca, o que é uma forma de excitação garantida;

– Beijo no peito: Acontece de forma suave e com um pouco de saliva. Depois, com mais pressão, vai deslizando até os seios;

– Beijo da lembrança: E para repetir a dose, após a relação sexual, o beijo é dado quando um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro, então o parceiro beija a coxa ou nos dedos do pé.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Camisinha que vibra – conheça a novidade que vai balançar o seu relacionamento

Camisinhas diferentes podem ser uma boa opção para sair da rotina com o seu parceiro. 

Bill gates investe na camisinha do futuro

Qual o momento certo de parar de usar a camisinha com o seu parceiro(a)?

Conheça os tipos de camisinha que dão mais prazer

Etiqueta do sexo: como fazer sexo oral sem tabu

Saiba tudo sobre a AIDS: causas, sintomas e tratamento


Sites parceiros