Exercícios

Confira 5 dicas de exercícios para perder barriga com saúde

Por Redação Doutíssima 25/06/2014

Se você deseja definir o abdômen de uma forma fácil, sem sair de casa e livre de aparelhos ou cirurgia, é possível seguir algumas dicas de exercícios para perder barriga e alcançar bons resultados, mantendo a saúde.

Pesquisa indica exercícios para perder barriga

Uma recente pesquisa, realizada nos Estados Unidos, colocou em pauta os cinco melhores exercícios para perder barriga, especialmente indicados para quem quer conquistar um efeito tanquinho.

exercicios para perder barriga

Além de perder barriga, série de exercícios fortalece pernas, bumbum e abdômen. Foto: Shutterstock

Durante o estudo, os pesquisadores formaram um grupo com cerca de 30 homens e mulheres, na faixa etária de 20 a 45 anos, que passaram por uma série de atividades corporais.

Foram desenvolvidos exercícios para perder barriga, escolhidos de forma aleatória, priorizando os mais praticados nas academias. Feita a análise, conseguiu-se identificar os que mais ajudaram no processo de definição dessa região do corpo. Confira quais são:

1. Bicicleta no solo

A atividade exige que você fique deitado e una as pernas, elevando para o alto (um pouco acima do chão). Com as pernas levemente flexionadas e as mãos atrás da cabeça, faça movimentos como se estivesse pedalando no ar. Flexione os joelhos, formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão.

Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. O exercício permitirá trabalhar o músculo abdominal, pois trabalha com a flexão lateral do tronco e aproximação do quadril, favorecendo a ativação dos músculos.

É aconselhável que você mantenha uma rotina de exercícios para perder barriga, de duas a três vezes por semana, com progressão de séries e repetições. Não esqueça de associar o exercício a um controle nutricional. Comece com 15 repetições.

2. Flexão de quadris

Este exercício trabalha o abdômen através da flexão do quadril sobre o tronco, ocorrendo uma concentração da força muscular nos músculos inferiores da barriga.

Isso exercitará e tonificará a região, sendo um dos mais eficazes exercícios para perder barriga. Ainda existe uma variedade de aparelhos que podem ajudá-lo quanto ao trabalho muscular, tanto para iniciantes em um banco horizontal, como para os mais avançados, suspensos, segurados por uma barra.

3. Abdominal reverso

Deite-se num colchonete e deixe os joelhos semiflexionados. Depois contraia o abdômen, ao mesmo tempo em que eleva o quadril levemente do solo. As pernas têm que fazer movimentos como se estivessem empurrando o teto com a sola dos pés, retornando lentamente a posição inicial.

Para os iniciantes, recomenda-se realizar a atividade em dias alternados, ou até três vezes por semana, iniciando com séries de 15 movimentos.

4. Prancha no solo

Faz com que a musculatura abdominal fique contraída de forma isométrica, pois o músculo mantém-se contraído em uma resistência fixa, sem causar movimento em uma articulação.

5. Perna estendida

Os abdominais preveem o fortalecimento dos músculos da parede abdominal e podem ser associados a diferentes objetivos. Com a perna estendida, você estará fortalecendo pernas, bumbum e abdômen.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite

9 Dicas para encontrar o esporte ideal

Queime calorias voltando a ser criança: 9 atividades físicas da infância que funcionam como um ótimo treino

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso