Cabelos

Tire todas as suas dúvidas sobre alongamento de cabelo

Por Redação Doutíssima 12/03/2014

alongamento de cabeloA grande maioria das mulheres adora cabelos longos, mas muitas delas não conseguem deixá-los crescer ou, então, cortaram curtinho e se arrependeram. Se você faz parte do grupo de cortou curtinho ou então que têm cabelos com pouco volume, pode ser que, em uma festa especial, você tenha vontade de usar um coque poderoso com muito volume, ou então, fazer um penteado de cabelos longos. O aplique de cabelo, também chamado de megahair ou alongamento, pode ser a solução!

Confira o nosso guia do alongamento de cabelo e tire suas dúvidas sobre a melhor técnica, os cuidados necessários e até como usar em casa. A hairstylist Gladys Acosta, especialista em megahair do salão Gladys Coiffeur, no Rio de Janeiro, explica.

 

Guia do alongamento de cabelo

 

Qual técnica escolher?

Para Gladys, a técnica mais confiável é a de polímero de queratina combinada com uma máquina ultrassônica italiana. O que diferencia uma aplicação de outra é a quantidade de queratina, que fica mais espessa conforme a grossura do fio. A vantagem dessa máquina é que demora apenas três segundos para fixar a mecha de cabelo e não esquenta o couro cabeludo, o que torna o processo muito mais seguro.

 

É possível fazer sozinha?

Se você deseja fazer um alongamento de cabelo em casa, existem os apliques com tique-taque, que dá para usar em um penteado e tirar depois. Mas esse tipo de aplique é só provisório: para um aplique duradouro, nada substitui um profissional.

Posso comprar o aplique?

O aplique de tique-taque pode ser comprado em lojas especializadas sem problemas, mas lembre-se sempre de consultar um profissional antes para te ajudar na escolha. Você pode ficar na dúvida quanto à cor que mais combina com seus cabelos ou o melhor tamanho para seu tipo de cabelo e só um profissional poderá indicar o produto ideal para você. Já o aplique definitivo deve sempre ser comprado por um cabeleireiro, pois ele terá mais facilidade em identificar a qualidade dos fios (e se são cabelos de verdade, por exemplo).

 

alongamento de cabelo

Como cuidar?

A mecha de aplique pode ser lavada com xampu e condicionador comuns e os cuidados devem ser os mesmos do cabelo natural, ou seja, sempre penteá-la com cuidado para não quebrar. O alongamento de cabelo dura, em média, de dois a três meses. Então, depois disso, volte ao salão para fazer a manutenção: assim, os fios não ficam embaraçados ou quebrados demais.

Para que o alongamento de cabelo dure mais, lave bem os fios, desembarace todo o cabelo, use bons produtos e, na hora de enxaguar, tire todos os resíduos do couro cabeludo.

 

O alongamento de cabelo pode causar algum dano?

Não, desde que você cuide direitinho dele.

 

Conheça a nova técnica de alongamento de cabelo mais prática e saudável!

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Tudo o que você queria saber sobre Mega Hair

Dicas de alongamento para cabelos cacheados

Guia da selagem de cabelo

Como evitar cabelos danificados no verão

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

11 Dicas para manter o cabelo hidratado no verão

Verão 2014: Abuse de produtos naturais para o cabelo

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!