Cabelos

Como alisar o cabelo: conheça 4 técnicas e escolha a sua

Por Redação Doutíssima 25/08/2014

Ter o cabelo liso é sinal de praticidade. Por isso, muitas mulheres estão abandonando os cachos e buscando descobrir como alisar o cabelo das mais diversas formas. Afinal, é só chegar em um salão de beleza e ver um cardápio de procedimentos que podem ser feitos.

Descubra como alisar o cabelo

Seja qual o seu tipo de cabelo e qual o resultado que você deseja, existe um tratamento especial para ele. Porém, muitas vezes, é difícil decidir qual deles se encaixa mais neste perfil. Afinal, todos prometem ser a melhor forma de revelar como alisar o cabelo.

como-alisar-o-cabelo

Conheça as técnicas de alisamento capilar e converse com seu cabeleireiro. Foto: Shutterstock

Escolha como alisar o cabelo em 4 técnicas

Para você não ter mais dúvidas na hora de escolher a técnica de alisamento, selecionamos os mais famosos, eficientes e seguros métodos. Confira a seguir:

1. Escova de queratina

A escova de queratina em si não é um método de alisamento de cabelos, mas o seu resultado pode ser visto como um. É a melhor forma para quem busca descobrir como alisar o cabelo que é fino e possui frizz, o que lhe dá um aspecto ondulado.

A fórmula é à base de queratina, que é uma proteína já existente na estrutura do cabelo, mas devido a ação de agentes externos, como o sol ou poluição acabam desgastando os fios.

A escova de queratina proporciona a reposição deste nutriente às fibras do cabelo, deixando os fios mais fortes e saudáveis. Com isso, eles ficam mais lisos, o que faz com que ela seja vista como um alisamento. O resultado dura cerca de 30 dias.

2. Alisamento fotônico

Outra forma de aprender como alisar o cabelo sem o uso de químicas mais fortes é o alisamento fotônico, que usa um laser para potencializar a absorção da substância que é aplicada nos fios, tiogricolato de amônia, em uma menor concentração do que em outros tratamentos.

Com isso, acontece uma reação que permite que o método posa ser usado por pessoas com cabelos cacheados e com volume, além de cabelos descoloridos. Dependendo do crescimento do cabelo, os resultados podem durar até dois meses.

3. Escova progressiva

Se você quer aprender como alisar o cabelo, saiba que este é um método bastante conhecido e cercado de polêmicas. Isso porque para fazer este tipo de tratamento capilar usava-se o formol, uma substância que pode causar vários problemas de saúde.

Mas com o tempo, e a proibição da Anvisa, o formol hoje foi abolido da escova definitiva, o que a torna uma técnica eficiente se você deseja alisar o cabelo com segurança.

Ele é um dos métodos mais eficientes e duradouros e seu resultado promete melhorar, como o nome já diz, progressivamente depois da aplicação. A escova progressiva dura em torno de três meses.

4. Escova definitiva

A escova definitiva é muito confundida com a escova progressiva. Mas, na verdade, elas são diferentes, começando pelo princípio ativo. A escova definitiva tem em sua composição o tioglicolato de amônia e outras substâncias para a hidratação do cabelo.

Também conhecida como escova japonesa, o método promete ser o mais duradouro de todos. O resultado da escova definitiva dura cerca de 6 meses, mas é necessário fazer retoque a partir dos três meses, devido ao crescimento dos fios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!