Cabelos

Conheça as principais técnicas de mega hair

Por Redação Doutíssima 20/09/2013

O mega hair é a alternativa preferida das mulheres que desejam aumentar o volume e a extensão dos cabelos. Atualmente, há diversas técnicas à disposição que prometem garantir o efeito desejado, sem danificar a estrutura natural dos fios. Vale a pena conferir as opções para definir qual é a ideal para você.

mega hair

Mega hair exige manutenção a cada três meses. Foto: iStock, Getty Images

Técnicas de mega hair

Antes de escolher o procedimento de mega hair, é importante ficar atenta a alguns detalhes. Perceba como celebridades que adoram variar no comprimento e na cor do cabelo, a exemplo de Rihanna, Kylie Jenner, Kim Kardashian e Nicki Minaj, conseguem usufruir do aplique de maneira discreta. Isso porque fazem a escolha correta da textura do acessório.

Independente da cor e do comprimento do aplique, seja com madeixas naturais ou sintéticas, a questão é que ele precisa harmonizar com o aspecto natural dos fios. Caso contrário, o resultado é uma produção artificial. A partir da definição do mega hair, você pode conversar com o seu hairstylist para definir qual é o procedimento ideal.

Veja as principais técnicas de mega hair disponíveis hoje:

Nó italiano

Técnica relativamente dolorosa, o nó italiano consiste na fixação do aplique rente à raiz com um elástico bem forte, chamado lastex. Algumas mulheres costumam sentir um pouco de dor no couro cabeludo. Além disso, o método pode deixar o cabelo um pouco frisado e é necessário fazer uma manutenção a cada três meses.

Cola de queratina

O ponto positivo do método é que o mega hair é fixado com uma cola à base de queratina, que imita esse componente já presente naturalmente nos fios. Por isso, é menos agressivo e permite a colagem de mechas pequenas, causando um efeito discreto do alongamento.

Em relação às desvantagens, o uso de secador e chapinha está proibido, pois pode derreter a cola. A técnica também só pode ser realizada com apliques naturais.

Micro link

Trata-se de um método que consiste em integrar o cabelo natural e o postiço com pequenas tiras de alumínio, que formam um círculo em torno das mechas e as sustentam. É menos agressivo, pois os aneis de aço utilizados no processo não ficam rentes à raiz. Exige manutenção a cada três meses e não é indicado para fios lisos, pois eles não seguram bem.

Tic tac

Ideal para quem almeja uma técnica simples e menos definitiva, o mega hair com tic tac entra como opção. Você mesma pode utilizar as presilhas para colocar o aplique. Depois, é só retirar no fim do dia. O principal cuidado consiste em esconder bem os tic tacs e alinhar o aplique, para que a aparência não fique artificial.

Cuidados com os apliques

É muito importante respeitar as orientações do cabeleireiro sobre o tempo de manutenção e os cuidados necessários em casa. Independente da técnica escolhida, uma determinação geral é jamais dormir com os cabelos molhados, para evitar que o aplique fique mofado e com mau cheiro.

Hidratar o cabelo semanalmente é outra dica importante, para manter o mega hair com um aspecto bonito. Ao usar modeladores como babyliss e chapinha, uma orientação é evitar aproximar os acessórios do couro cabeludo, onde estará fixado o aplique. Com esses cuidados, você certamente vai exibir fios lindos e volumosos.

E você, já escolheu seu mega hair? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!