Cabelos

Arco-íris nos fios, Rainbow Brite é para mulheres ousadas

Por Redação Doutíssima 05/07/2014

O Rainbow Brite está entre as cores de cabelo de maior tendência para o ano de 2014. Aliados aos cortes ousados, o Rainbow Brite veio para sinalizar que as cores nos cabelos estão em alta, o que se comprova com a adesão por parte de celebridades no mundo todo.

Rainbow Brite foge do tradicional

O make Rainbow Brite não adere a qualquer paleta de cores e as tendências incluem cores que fogem do tradicional, com um design mais futurista. Caso você tenha interesse em optar por cores e visual alternativos em seu cabelo, veja qual a que mais se identifica com a sua personalidade.

Look preferido de celebridades, Rainbow Brite é opção para mulheres ousadas. Foto: Shutterstock

Look preferido de celebridades, Rainbow Brite é opção para mulheres ousadas. Foto: Shutterstock

Celebridades aderem ao Rainbow Brite

O efeito Rainbow Brite não é nenhuma novidade para as celebridades, a exemplo das cantoras Katy Perry, Kesha e da atriz Kelly Osbourne. Inclusive, essa moda foi lançada por elas.

Mas o que antes era visto como um look que só as celebridades, se tornou uma grande tendência a partir delas. É verdade, porém, que somente as mulheres ousadas conseguem se adaptar a este estilo diferenciado.

Mude aos poucos para o Rainbow Brite

Se você está pensando em mudar o tom dos seus cabelos para algo inovador, comece aos poucos e primeiro prove as novidades. Faça testes de diferentes cores para ver qual tem mais a ver com você.

Experimente primeiro com perucas e sprays para cabelos, procedimentos que você mesma poderá desfazer e descobrir as possíveis cores que mais lhe atraem. Dessa forma, você poderá ir mais tranquila ao salão, sabendo exatamente o que você quer.

Antes de qualquer coisa, converse com um profissional sobre o efeito que você deseja, a fim de que o resultado seja o esperado. Com a ajuda especializada para escolher a cor de cabelo, você poderá obter um look Rainbow Brite sutil e atraente, podendo usá-lo no dia a dia.

Rainbow Brite: o que indicam especialistas

Grande parte dos hair designers mais importantes do mercado internacional recomendam o tom chamado de giz pastel, como rosa, azul, verde, laranja e outras cores similares. Elas ficam, ao mesmo tempo, ousadas e elegantes. Mas antes de ir correndo pintar o cabelo, não se esqueça de ver as cores que combinam com o seu tom de pele.

Para a quebra de monotonia da cor natural, o Rainbow Brite surgiu e trouxe tons mais vibrantes para mudar de vez seu estilo. Não significa um cabelo natural e bem cuidado não seja lindo, mas para quem quer inovar e tem ousadia suficiente para se destacar na multidão, pode se jogar de cabeça no estilo Rainbow Brite e suas variadas combinações.

Preste atenção, pois o look Rainbow Brite assim como qualquer outro tratamento estético capilar, só ficará bonito se for feito em cabelos saudáveis. Portanto, cuide dos cabelos corretamente e não se esqueça de escolher produtos para valorizar o corte, além de preservar a tintura, deixando os fios mais brilhosos.

Os diferentes tons no Rainbow Brite

É de suma importância entender sobre a duração da cor ao incorporar tonalidades fortes no seu cabelo, como é o proposto pelo Rainbow Brite.

As cores brilhantes e os tons pastel são semipermanentes e diminuem sua intensidade gradativamente. Elas são ideais caso você não queira algo para usar por um curto período. Já as cores fortes e brilhantes precisam de um grande compromisso com relação a uma boa aparência do seu cabelo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais

 

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos