Cabelos

Experiência platinada: veja os detalhes do novo visual da Cláudia Leitte

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

A grande sensação na estreia da terceira temporada do programa The Voice Brasil foi, certamente, o novo visual da Cláudia Leitte. A cantora apareceu com um visual ainda mais loiro na TV – mas não foi nada tão novo assim no mundo das celebridades.

novo-visual-da-Claudia-Leitte

Cantora adotou cabelos platinados e chamou atenção pela beleza. Foto: Divulgação, Instagram

Não é de hoje que as famosas platinam os cabelos em tons quase brancos. A técnica utilizada no novo visual da Cláudia Leitte se chama cabelos platinados, e aderir a essa moda requer muito trabalho – e muita paciência.

Como ter o novo visual da Cláudia Leitte

Para quem está decidida a ter o novo visual da Cláudia Leitte é preciso adotar alguns cuidados para chegar ao platinado desejado.

Atualmente há duas formas de platinar os cabelos: com pó descolorante ou com tintas clareadoras. Qualquer que seja a escolha, é importante que a técnica seja feita por um profissional qualificado para um resultado uniforme. O procedimento é agressivo para os fios e requer prática para não fragilizar e deixá-los manchados.

O primeiro passo a ser tomado para quem quer adquirir o novo visual da Cláudia Leitte está em avaliar o real estado dos fios. Cabelos ressecados e porosos precisam passar por hidratações que reconstruam a fibra capilar antes de um processo agressivo como a descoloração.

Quem usa coloração precisará fazer decapagem, técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de forma mais eficiente e menos sofrida do que tentar despigmentar durante o processo. O ideal é que a descoloração seja feita depois de alguns dias, para que os cabelos possam se recuperar.

Também é importante entender que talvez sejam necessárias diversas sessões até conquistar o platinado desejado, porque o resultado final depende da estrutura e de sua pigmentação natural. Os fios mais finos descolorem mais rápido, mas precisam de mais tratamentos pós-coloração do que os fios mais grossos.

A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por isso é importante que o cabeleireiro faça um teste de mechas antes de aplicar o produto nos cabelos para avaliar a reação dos fios aos produtos.

Novo visual da Cláudia Leitte exige bastante trabalho

Além disso, quem usa químicas mais fortes, como as dos produtos para relaxamento, deve ter cuidado redobrado. Uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendada.

No caso de outros processos que alisam os fios, como as escovas inteligentes, que são menos agressivos, a descoloração é permitida. Mas atenção: ela deve ser feita antes que os cabelos passem pela escova, uma vez que que o pó descolorante pode anular o efeito do alisamento.

Feito todo o processo de platinar o cabelo para deixá-lo igual ao novo visual da Cláudia Leitte, é preciso entender que serão muitos os cuidados de manutenção. Os retoques na raiz, por exemplo, precisam ser feitos a cada 20 dias ou um mês, no máximo de acordo com a velocidade de crescimento dos fios.

Também é fundamental continuar a hidratar e tratar os cabelos entre esse período para que a fibra capilar esteja preparada para as próximas sessões de despigmentação.