Cabelos

Sand art hair: veja como investir na moda do cabelo colorido

Por Redação Doutíssima 20/07/2015

O cabelo colorido é uma moda que tomou conta do visual das celebridades: Katy Perry, Demi Lovato e Kylie Jenner já aderiram. Mas a nova tendência em cores, agora, chama-se stand art hair, que consiste em criar um verdadeiro arco-íris de tons nas madeixas.

Trata-se de um look contemporâneo, ideal para mulheres cheias de atitude. A técnica de sand art hair tem por objetivo transformar os fios em uma espécie de arco-íris em camadas, tingindo as madeixas em cores vibrantes.

Verde, rosa, azul e roxo são apenas algumas das tonalidades que podem fazer parte do cabelo colorido. Tudo depende da ousadia de quem vai apostar na tendência.

Quem quer pintar os cabelos com cores coloridas pode apostar em técnicas diferentes. Foto: iStock, Getty Images

Quem quer pintar os cabelos com cores coloridas pode apostar em técnicas diferentes. Foto: iStock, Getty Images

 

Cabelo colorido: como conseguir o look?

Se você já pintou, descoloriu ou tonalizou os fios, sabe que essas técnicas podem ser trabalhosas. Especialmente para o sand art hair – que necessita ser feito mecha por mecha, para assegurar o belo efeito arco-íris.

Por isso, separamos algumas dicas para quem busca o look. Inicialmente, é interessante procurar algumas imagens no Instagram, buscando referências de cabelo colorido e com o efeito arco-íris que você achar mais bonito. Depois, selecione todas essas fotos para levar ao seu hair stylist.

Converse com o expert, para avaliar os prós e contras de colorir os cabelos em tonalidades diferentes. Se você realmente for utilizar tinturas ou tonalizantes, lembre-se de que serão necessários cuidados especiais para manter os fios hidratados e sedosos. Prefira recorrer à ajuda do cabeleireiro, pois é difícil conquistar o efeito stand art em casa.

Mas, se você ainda não tem certeza sobre apostar ou não no cabelo colorido, há algumas alternativas temporárias, menos agressivas aos fios e que saem com a lavagem. É o caso do hair chalk, uma técnica que promove a coloração dos fios através do giz pastel. Assim, você pode “testar” o look e decidir se quer adotá-lo permanentemente.

 

Celebridades que amam o cabelo colorido

Se você pensa em colorir os cabelos, a decisão provavelmente partiu da inspiração em alguma celebridade. As famosas adoram lançar tendências e investir em looks chamativos, fazendo com que as madeixas deixem de ser complementos, tornando-se verdadeiros itens de destaque na aparência.

Uma das pioneiras a adotar o sand art hair foi a cantora Kesha. O look chamou a atenção no tapete vermelho e, agora, passa a tomar conta da internet. Outras famosas também acabaram mergulhando com tudo na vibe do cabelo colorido: Rita Ora e Hilary Duff são exemplos.

Como as celebridades gostam mesmo de causar, acabam investindo em produções superchamativas, mesclando o sand art hair com outras roupas marcantes de tonalidades vibrantes. Mas, no dia a dia, é bacana não sobrecarregar e optar por peças mais neutras no look, para criar equilíbrio.

Na dúvida, opte por usar, pelo menos, um item monocromático na composição. Assim, não tem como errar no visual.

E você, o que achou da tendência do cabelo colorido? Vai aproveitar as dicas? Conte-nos aqui nos comentários!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!