Pele

Pele oleosa? Aprenda como tirar manchas de espinhas com 6 dicas

Por Redação Doutíssima 18/07/2014

É o sonho de todo mundo ter uma pele lisinha e livre de manchas. No entanto, é comum que, ao chegarmos à puberdade, soframos com cravos e espinhas, e mais: torna-se quase que incontrolável não espremer a região. Isso faz com que muitas pessoas acabem sofrendo com manchas escuras e avermelhadas na região acometida com a acne e descobrir como tirar manchas de espinhas passa a ser uma busca.

Descubra como tirar manchas de espinhas

Essas manchas surgem por causa de um efeito chamado hipercromia pós-inflamatória, que ocorre devido à manipulação das lesões ou exposição da pele ao sol. Existem técnicas estéticas altamente modernas para você que não sabe como tirar manchas de espinhas.

como-tirar-manchas-de-espinhas

Dicas caseiras e viáveis podem ensinar a você como tirar manchas de espinhas. Foto: Shutterstock

No entanto, se você não tem condições de gastar com procedimentos estéticos caros, temos dicas caseiras e viáveis que vão ensinar a você como tirar manchas de espinhas. Confira:

1. Como tirar manchas de espinhas com cuidados diários

Aprender como tirar manchas de espinhas é um processo que inicia no cotidiano. Por isso, é de extrema importância que o rosto seja lavado todos os dias com sabonetes antioleosidade, para diminuir o óleo que a pele produz naturalmente ao longo do dia.

Além disso, é preciso adquirir o hábito de tonificar, esfoliar e hidratar a pele. A esfoliação pelo menos 3 vezes na semana auxilia na retirada do acúmulo de resíduos que se alojam na pele e que causam as espinhas.

A alimentação também pode ser uma aliada de quem está procurando formas de como tirar manchas de espinhas. Alimentos com excesso de gordura causam um desequilíbrio no organismo, deixando-o mais propício ao aparecimento de espinhas e suas consequentes manchas vermelhas.

2. Como tirar manchas de espinhas com cosméticos

A indústria de cosméticos se prepara cada vez mais forte como produtos que auxiliam no processo de como tirar manchas de espinha. Por isso, você pode encontrar no mercado uma vasta linha de produtos que clareiam a sua pele.

No entanto, o aconselhável é que um dermatologista seja consultado para indicar o tratamento mais aconselhado para cada tipo de pele e de mancha. O protetor solar também se faz imprescindível para o não agravamento das manchas.

3. Como tirar manchas de espinhas com maquiagem

A indústria conta também com maquiagens hipoalérgicas que auxiliam na cobertura temporária das manchas e das espinhas. Lembre-se, ainda, que o corretivo da cor verde ajuda a neutralizar o tom avermelhado da pele manchada.

4. Como tirar manchas de espinhas com soluções caseiras

Você pode recorrer à soluções caseiras para retirar as manchas causadas pelas espinhas, alguns ingredientes que temos em casa auxiliam na remoção e disfarce das manchas. O azeite, por exemplo, é um eficaz hidratante para a pele. Basta molhar um algodão com um pouco de azeite e colocar em cima da cicatriz. Deixe o algodão agindo por alguns minutos e após retire com água fria abundante.

Aquelas manchas mais escuras, que perduram na pele, podem ser retiradas com o suco do limão. Umedeça um algodão no suco do limão e aplique em cima da região afetada e em seguida enxague o local com bastante água. É importante ter o cuidado de não expor a pele ao sol quando está lidando com o limão, isso evitará queimaduras e manchas.

Assim como o limão, o abacaxi em pedaços surte bons efeitos para a pele manchada, devido ao ácido ascórbico de sua composição. Para descobrir como tirar manchas de espinhas com abacaxi, basta aplicar pequenos pedaços da fruta em cima da região, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, realizar um enxague abundante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!